27 de outubro de 2023

EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi

O eletrodoméstico reaproveitado, e devidamente caracterizado como Geloteca, servirá para acomodar livros e gibis para leitura do alunos.

Com o propósito de incentivar a leitura, na última sexta – feira (20/10), aconteceu a inauguração da Geloteca na EMEB Pingo de Gente. A inciativa é resultado da parceria entre a escola e a Cooperativa Sicredi. A ideia é dar um novo sentido de reaproveitamento da geladeira para servir de referência como acomodação de obras literárias para contribuir ainda mais com o desenvolvimento educacional dos alunos por meio dos livros.

Com a nova Geloteca será possível deixar livros, gibis e jornais à disposição dos professores e estudantes para o desenvolvimento de atividades que despertem a criatividade e imaginação. “A leitura é fundamental para a formação do ser humano. Certamente será uma motivação para que os alunos adquiram o hábito da leitura. A escola Pingo de Gente e a Sicredi estão de parabéns por esse grande projeto”, ressaltou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O Projeto da Geloteca foi ao encontro da necessidade da escola que buscava parcerias para fortalecer a leitura dos estudantes. Desta forma, a Sicredi pôs em prática o seu projeto, pioneiro em Registro, que contemplava a instalação de uma geladeira reaproveitada que favorecerá o acesso a leitura. “A Sicredi está presente em nossa comunidade, buscando sempre atuar, não somente desenvolvendo o lado econômico, mas também o lado social. Temos muitas pessoas envolvidas, e acreditamos que juntos conseguiremos estar levando nossos projetos adiante. Esperamos que essa seja a primeira de muitas Gelotecas que poderão contemplar as escolas municipais de Registro”, afirmou a Gerente Geral da Sicredi Registro, Karoline Komyiama.

Para a Diretora da EMEB Pingo de Gente, Rosângela Pinheiro, o projeto vai ao encontro do que a escola quer desenvolver educacionalmente os alunos. “A Geloteca veio para dar oportunidade de ampliar o conhecimento e o pensamento crítico em relação ao ambiente em que os alunos vivem. Fomos em busca da parceria com a Sicredi, que abraçou a causa, e hoje o Projeto se tornou realidade”.