10 de dezembro de 2021

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recebem orientações sobre cuidados e promoção à saúde

Todo o acolhimento com testagens de HIV e Sífilis e orientações foi realizado pelas equipes do ESF São Nicolau e ESF Caiçara. Os servidores ainda participaram da roda de conversa com o SESMT e CEREST

Os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos participaram no início deste mês (1/12) de uma ação de orientações de cuidados, prevenção e promoção à saúde. Cerca de 100 funcionários participaram da roda de conversa. Além do bate-papo, foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis que faz parte da campanha Fique Sabendo.

Todo o acolhimento com testagens e orientações foi realizado pelas equipes do ESF São Nicolau e ESF Caiçara. Foram realizados 39 testes rápidos e exames para a detecção de HIV e Sífilis. A proposta é intensificar a realização de exames para diagnóstico precoce das IST’s (Infeccções Sexualmente Transmissíveis).

“É importante que a Prefeitura olhe para o bem-estar dos servidores porque eles são o grande patrimônio do Governo Municipal que atende a população e cuida da nossa cidade. Vamos fazer o possível para ampliar essas práticas de atenção e cuidado com os funcionários públicos”, enfatizou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Cláudio Bolsonello enalteceu o trabalho intersetorial realizado com a equipe do setor. “Agradeço a Secretaria Municipal de Saúde, ao SESMT e ao CEREST pela parceria e atenção com os funcionários. Precisamos olhar de maneira cuidadosa também por quem trabalha e zela por Registro”.

CUIDADO PESSOAL – O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura de Registro, que visa garantir a segurança e saúde dos funcionários, também esteve reunido com a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A explanação contou também com a participação do Centro de Referencia Regional Em Saúde do Trabalhador (CEREST) que falou sobre a importância do funcionário cuidar da própria saúde, considerando os aspectos de prevenção de acidentes. Além disso, foi alertado também sobre a importância do funcionário sempre utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de forma correta.