18 de abril de 2024

Escola Municipal de Judô Mauro Sakai é campeã geral do Festival e Torneio 40 anos ADEJU

A Escola Municipal de Judô Mauro Sakai sagrou-se campeã do Torneio 40 anos ADEJU (Associação Desportiva e Cultural de Judô), no último domingo (15), na Vila Olímpica, em Juquiá. Registro participou com 53 atletas, dos quais 32 conquistaram medalhas (10 de Ouro, 7 de Prata e 20 de Bronze). O evento contou com a participação de atletas federados de todo Vale do Ribeira e Litoral Sul.

A Escolinha fechou a pontuação geral com 186 pontos, seguida pela Budokan de Peruibe com 182 pontos e a ARJU, também de Registro, com 154 pontos. Já o Troféu Solidariedade de doação de alimentos ficou com a Associação 7 Barrense de Judô que arrecadou 899 kg. A Mauro Sakai angariou 508 kg.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer, como forma de incentivo e valorização das crianças e jovens que competiram, forneceu lanche para todos da delegação e transporte. Essa foi a primeira competição da maioria das crianças que realizam atividades semanais nos polos: Agrochá, Bloco B, Elsa Orsine, Mário Covas e AME.

Para a sensei 2º dan e técnica responsável, Daniele Kaori Kurosawa, são torneios como esse que fazem a diferença para a evolução do atleta. “Além da classificação, a competição traz muita vivência e experiência aos atletas em todos os aspectos: emocional e comportamental”.

A delegação registrense contou ainda com o auxiliar técnico, Augusto Ricardo das Neves e Técnica em Enfermagem (voluntária), Adriana Luzia das Neves.

MEDALHISTAS

OURO – Kawan Bryan Costa Silva; Pietro Fabiano de Lima Gonçalves; Jeremias Duarte Ribeiro; Eloisa Sofia de Oliveira Ramos; Bryan Ramos da Silva; Aquylles Mendes; Andressa Vitória Freitas Siqueira; Magali Vaz Dias; Daniele Kaori Kurosawa e Vitor Paixão.

PRATA – Alexsandro Leite Faria; Vinicius Azevedo da Silva; David Benedito de Castro Neto; Gianluca de Oliveira Costa Almeida; Ana Caroline Pinto; Fabyano Teixeira de Lara e Luiz Flavio Rodrigues Miranda.

BRONZE – Ana Livia Ferreira Ribeiro; Luiza Sayuri Kaneko de Araujo da Silva; Lucas Davi Coelho Barbosa Macedo; Levi Pereira dos Santos Neto; Davi Emanoel Vidal Cardoso; Guilherme Azevedo da Silva; Cesar Yuri Mendes de Oliveira das Dores; Ysabelly Pereira De Almeida; Joao Miguel de Campos; Mateus Henrique Rodrigues da Silva; Vitor Faustino Andrade Moreira; Gabrielly Pereira de Almeida; Evelyn Gabriella de Oliveira Ramos; Guilherme Alves Sabino; Henzo Rodrigues Zhen; Ricardo Hirakawa de Oliveira; Yuri Gabriel Takeshita; Gustavo Faustino Andrade Moreira; Eduarda Pereira e Augusto Ricardo das Neves.

ATLETAS PARTICIPANTES – Joao Pedro das Chagas; Ayla Campos Lima Manzo; Lucas Campos Manzo; João Lucas Chagas; Victor André Freitas Siqueira; Enzo Luis de Lima Jeremias; Eduarda Pereira Campiao; Maysa Rosa de Freitas; Arthur Nathan Amaral Takeshita; Isabelly Victoria de Freitas Bento Pereira; Gabriel Buachak Silva; Theo de Camargo Seabra; Pedro Henrique de Moraes; Arthur Gabriel Aguiar Domingues; Henzo Gabriel de Lima Ribeiro e Henry Eduardo de Lima Ribeiro.Andressa Vitória Freitas Siqueira.