23 de maio de 2023

Escolinha de Judô Mauro Sakai fatura Bronze no Campeonato Open aspirantes 2023

Ana Livia subiu no pódio pela categoria Sub-9. Além dela, destacaram-se também Ricardo Hirakawa Oliveira (Sub-18) e Magali Vaz Dias (Sub-15), ambos ficaram com a quinta colocação.

A judoca Ana Livia Ferreira Ribeiro, da Escola municipal de Judô Mauro Sakai, conquistou a medalha de bronze, na categoria Sub-9, no Campeonato Open Ajinomoto Aspirantes, que aconteceu no último domingo (20/5), nas dependências do Sport Clube Corinthians, em São Paulo. Registro ainda foi destaque com mais dois atletas. Ricardo Hirakawa Oliveira (Sub-18) e Magali Vaz Dias (Sub-15), ambos ficaram com a quinta colocação.

No total, a escolinha competiu com 16, dos quais 10 contaram com a colaboração da Diretoria Geral de Esporte e Lazer para conseguirem a carteirinha da Federação Paulista de Judô. O evento contou com a participação de mais de 1.600 judocas do Estado de São Paulo e somente os dois primeiros colocados de cada categoria se classificam para a disputa da fase final do Campeonato Paulista 2023.

Na avaliação da sensei Kaori Kurosawa, a participação dos atletas na competição contribuiu para a experiência dos atletas. “É importante em todos os aspectos, inclusive emocional e comportamental. Além disso, os atletas compreendem as regras, incluindo o a vestimenta com o Judogi Branco, a verificação de medidas do quimono, exigido pela norma de Competição da Federação Paulista de Judô”.

Outro fator importante foi a participação e o acompanhamento do Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro, com a delegação registrense. “Em mais de 10 anos da Escolinha Mauro Sakai, é a primeira vez que o gestor do Esporte acompanha os atletas em uma competição de Judô. Agradeço ao Junior e toda equipe pelo apoio com os nossos judocas”, destacou Kaori.

Após as disputas, a sensei Kaori e a atleta Ana Livia foram convidadas a conhecer os diretores da Ajinomoto, patrocinadora do evento, Katsutoshi Saito (Diretor Superintendente), Tomohiko Nakaya e Yoichiro Imura. Em seguida, o Diretor Geral, Junior Shimabukuro foi recebido pelo Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia.

A Delegação da Escola Municipal de Judô Mauro Sakai foi composta pela técnica responsável, Daniele Kaori Kurosawa, 2º DAN; auxiliares técnicos: Gervásio Hideki Kurosawa e Augusto Ricardo das Neves e, de forma voluntária, a Técnica de Enfermagem, Adriana Luzia das Neves.

OBJETIVO

Após a participação no Open Ajinomoto Aspirantes, a Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai segue os preparativos para o Campeonato Paulista InterRegional Aspirantes que será em setembro, no município de Itapetininga.

Atletas Participantes

SUB – 9

Ana Livia Ferreira

Luiza Sayuri Kaneko

SUB – 13

Aquylles Mendes

Luiz Flavio Rodrigues

SUB – 15

Magali Vaz Dias

Gabriel Buachack Silva

David Benedito de Castro

Daniel Henrique Siedler

Lucas Gabriel de Andrade

SUB – 18

Ricardo Hirakawa de Oliveira

Elias Oliveira da Costa

Fabyano Teixeira de Lara

Luiz Guilherme de Andrade

Lucas Eduardo de Andrade

Kauan do Nascimento Ferreira

Gabrielly Pereira de Almeida.