18 de janeiro de 2023

Espaço Caixa Preta recebe Cia dos Satyros abrindo programação 2023

A peça é um convite para a seguinte reflexão: Quantas bondades a gente terá que fazer pra compensar uma ação ruim que a gente tenha feito?

O Espaço Caixa Preta de Teatro abre a programação de espetáculos deste ano com a apresentação da Cia. de Teatro Os Satyros, uma das maiores do Estado, com a peça “Aurora”, neste domingo (22/01), às 18h. No elenco, sete artistas veteranos do grupo: Diego Ribeiro, Eduardo Chagas, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Julia Bobrow, Marcia Dailyn e Sabrina Denobile.

O texto, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, também um dos fundadores da cia, conta a história de um pequeno prédio de quatro andares na Rua Aurora, no centro da cidade de São Paulo, com oito apartamentos, quase todos ocupados, à exceção de um que está fechado há muito tempo. As vidas e os encontros inesperados dos moradores desse prédio estruturam o espetáculo, marcado pelo mistério e pelas consequências das escolhas de seus protagonistas.

Com direção de Rodolfo García Vázquez, o espetáculo reflete sobre as incertezas da vida, os limites entre destino e livre arbítrio, além da complexidade do conceito da palavra humanidade: “Quantas bondades a gente terá que fazer pra compensar uma ação ruim que a gente tenha feito?”.

A Cia. de Teatro Os Satyros é também uma das mais antigas e importantes em São Paulo, já produziu em 33 anos mais de 140 espetáculos, apresentou-se em 36 países e ganhou mais de 130 prêmios, entre nacionais e internacionais.

SINOPSE

Um pequeno prédio de quatro andares, na Rua Aurora, com oito apartamentos, quase todos ocupados, com exceção de um deles, fechado há muito tempo, sobre o qual ronda uma aura de mistério. No térreo, onde no passado funcionou um famoso ateliê de roupas elegantes, hoje funciona um bar gay decadente, mas muito frequentado. É nesse cenário que se cruzam as histórias.

O Espetáculo é uma parceria entre a Associação Companhia das Artes e a Prefeitura de Registro por meio da Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, com apoio do Portal da Cidade.

Espetáculo “Aurora”

Dia 22 de Janeiro (Domingo) – às 18 horas

Classificação 16 anos

Entrada Gratuita

Ingressos limitados, somente com reserva pelo site: https://shre.ink/1znq.

Espaço Caixa Preta de Teatro – Rua Meraldo Previde, 531, Centro.