20 de dezembro de 2021

Espetáculo Nasce Um Novo Natal atrai mais de 5,2 mil pessoas na Arena Encantada

A programação ainda contou a apresentação de ballet “Um Sonho de Natal” e do grupo Fordis Centro Livre de Música

Mais de 5,2 mil pessoas foram ao Ginásio Mário Covas conferirem a Arena Encantada – “Nasce Um Novo Natal”. Durante os três dias de espetáculo (17, 18 e 19/12), crianças, jovens e adultos viram uma produção deslumbrante com cenários, figurinos temáticos e com lindos efeitos visuais.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, fez questão de enaltecer a qualidade da produção cultural do espetáculo. “Com certeza todo o trabalho da nossa equipe da Secretaria de Cultura e do Caixa Preta elevaram o padrão das nossas produções artísticas. Isso nos fez resgatar a autoestima e o potencial das pessoas da nossa cidade, do nosso Vale do Ribeira. Podemos dizer que não ficamos devendo em nada para as produções dos grandes eixos culturais do Estado. É um orgulho fazer parte deste momento mágico e grandioso”.

O espetáculo de final de ano, oferecido pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e a Associação Companhia das Artes, contou com a direção geral dos artistas Fabiano Muniz e Fernando Barbosa do Grupo Caixa Preta de Teatro.

Para o Secretário Municipal de Governo, Rafael Morais e que responde de forma interina pela pasta da Cultura, Turismo e Economia Criativa, o evento foi concebido, considerando os talentos da nossa região. “O musical contou com a participação de 30 artistas, entre atores, cantores, músicos e bailarinos. O espetáculo foi grandioso, especialmente por ter envolvido grupos de teatro de outras cidades, além de uma produção inédita, considerando o formato arena e a produção envolvida”.

A programação ainda contou a apresentação de ballet “Um Sonho de Natal”, produzido pelo núcleo Arabesco de Dança e com a direção artística de Barbara Costa. O grupo Fordis Centro Livre de Música também fez um show com o tema: Um Presente Musical e conta com a Direção Musical de Welinton Viana, piano e backing vocal; a voz é de Miriã Bastos; violino, Djanyfer Felício; violoncelo e backing vocal, Harison Rodrigues; violão e voz, Caueh Vitor; saxofone, Matheus Motta; bateria e backing vocal, Gian Bolfarini e baixo elétrico, Jonathas Magrão.

A Arena Encantada – “Nasce Um Novo Natal” foi uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e a Associação Companhia das Artes. Patrocínio Spani Atacadista e Grupo Boticário.