Notícias

  10 de março de 2023

Estabelecimentos de interesse turístico podem se cadastrar para divulgação na plataforma Destinos Inteligentes


O Destinos Inteligentes está disponível gratuitamente no Play Store (Android) e App Store (IOS).

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria de Cultura, Turismo e Economia Criativa e apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, realiza a segunda chamada para que todos os estabelecimentos de interesse turístico da cidade participem do Censo Turístico e realize seu cadastramento na plataforma de divulgação e gestão turística “Destinos Inteligentes”.

O Censo Turístico possui a finalidade de ampliar o fomento ao Turismo no município e garantir o acesso à informação. A ideia é realizar um levantamento de dados dos segmentos do setor com o intuito de atualizar o Inventário do Município. A novidade fica por conta do preenchimento de formulário via internet para facilitar o acesso de empresários, comerciantes e prestadores de serviços.

Com essa nova ferramenta, é possível divulgar informações sobre os principais pontos e atrativos turísticos, compartilhar vídeos e imagens do município, localizar lugares, empreendimentos e serviços como hospedagem, alimentação, agenciamento e guiamento, entre outros, com horários e dias de funcionamento, telefones e endereços, além de promover o calendário oficial de eventos da cidade.

O Destinos Inteligentes está disponível gratuitamente no Play Store (Android) e App Store (IOS). O aplicativo pode ser baixado e acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem custo algum, sendo uma ferramenta de promoção de Registro. Com essa nova tecnologia, visitantes e moradores possuem agora, na palma da mão, todo o acesso às informações turísticas da cidade.

Para dúvidas, ou mais informações, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa pelo telefone 3821-6478 ou pelo e-mail: turismo@registro.sp.gov.br.

CENSO TURÍSTICO

É fundamental que os atores respondam o questionário conforme o seu segmento de atuação.

ALIMENTAÇÃO – Restaurantes, Lanchonetes, Comida de Rua, Bares, Cafeterias, Padarias, Docerias e Sorveteria. Link do formulário: https://forms.gle/16SaYZB1gHa7MwUv8

HOSPEDAGEM – Hotéis, Pousadas, Motéis, Camping e Hostel.

Link do formulário: https://forms.gle/tU5i15zLEj6S99Ek8

SERVIÇOS – Agência de Turismo, Automotivo, Transportadora, Chaveiro, Associações, Experiências, Operadora Turística, Casa de Câmbio, Guia de Turismo, Salão de Beleza e Borracharia.

Link do formulário: https://forms.gle/cNR2JYNpXZh3TDWW8

COMÉRCIO – Casa & Decor, Alimentos, Vestuário, Festas, Foto & Vídeo, Joias & Semijoias, Presentes, Artesanato, Farmácia, Floricultura e Música.

Link do formulário: https://forms.gle/CdwEzotpmTdHJPuUA

INFRAESTRUTURA – Agência bancária, Posto de Abastecimento, Educação, Saúde, Transporte e Locais para Eventos.

Link do formulário: https://forms.gle/9PdjdgzkHmgD2Kqc8

ATRATIVOS – Cultural, Entretenimento, Natural, Rural e Comercial.

Link do formulário: https://forms.gle/bmg3UUjug5CCHThU6

Top