31 de janeiro de 2022

Faixas de Pedestre em ruas de escolas municipais recebem reforço na pintura

Com o retorno das aulas previsto para o dia 3/2, a medida visa melhorar a segurança de alunos e responsáveis que transitam ao redor das unidades escolares

Como forma de aumentar a segurança dos pedestres, especialmente com o retorno às aulas no início de fevereiro, a Prefeitura de Registro, por meio de Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, realiza neste mês de janeiro o reforço da sinalização horizontal em vias próximas das escolas.

As melhorias estão sendo realizadas em 30 faixas, especialmente em ruas de escolas municipais. Com o aumento considerável de pessoas transitando ao redor das unidades escolares, é importante que todos respeitem as leis de trânsito.

O Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Endo, explica que parar o carro para travessia de pedestre na faixa é uma obrigação. “Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar”.

Lembre-se, parar antes da faixa de pedestres, dando preferência de passagem a pessoa sobre a faixa, é uma obrigação do motorista. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.