8 de dezembro de 2021

Festival da Cidade celebra o aniversário de 77 anos de Registro

As mais de 15 mil que passaram pelo recinto durante os quatro dias de evento ingressaram com máscara e comprovante de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Registro, em comemoração ao aniversário de 77 anos de emancipação política, realizou o Festival da Cidade entre os dias 2 e 5 de dezembro, na Praça Beira Rio. Foram mais de 15 mil pessoas durante os quatro dias de evento que puderam conferir grandes shows de diferentes estilos musicais.

A entrada do evento seguiu o protocolo sanitário com exigência de máscara e as duas doses da vacina contra Covid-19. Além disso, o local contou com posto volante de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde para imunização do público. No total, foram vacinadas 184 pessoas durante todo o festival.

De acordo com o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, os munícipes foram os protagonistas do evento. “Todos deram um exemplo de civilidade, proporcionando um clima ordeiro e familiar. Agradeço ao público que seguiu aos protocolos sanitários, utilizaram máscara e àqueles que completaram a sua imunização contra o coronavírus”.

No palco, diversos artistas de diferentes gêneros musicais fizeram a alegria do público. A programação também prestigiou os artistas regionais, que após tanto tempo de pandemia, tiveram a oportunidade de retornar com shows de qualidade.

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Bruno Momma, destacou a importância do Festival da Cidade para o a economia local. “Foi um momento especial, compartilhado com a população, em que todos puderam apreciar uma programação diversificada e com muita qualidade. Além disso, proporcionamos oportunidades para o comércio local e entidades gerarem renda durante os quatro dias de atrações. Mesmo em um ano difícil, buscamos alternativas para contribuir as associações e produtores locais que realizam um excelente trabalho em nossa região”.

Na quinta-feira (2/12) a noite abriu com apresentação da Banda Squad, depois Daniel & Jorge Lucca e, para fechar, o registrense Biron da Pisadinha que, depois de 12 anos, retornou à sua cidade natal com um show contagiante.

Já na sexta-feira (3/12), o Grupo Nut’ela começou animando a noite, em seguida Alex França e Banda, na sequência veio o show da Banda Audiophone e a noite fechou com Vitor Kley, com uma apresentação memorável e muito alto-astral.