Notícias

  28 de novembro de 2023

Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita


Serão quatro dias de celebração com uma programação repleta de atrações artísticas regionais e nacionais.

Está chegando o tradicional Festival da Cidade de Registro, em celebração aos 79 anos de emancipação política-administrativa do município. Realizado pela Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, serão quatro dias de celebração com diversas atrações artísticas regionais e nacionais de forma gratuita.

O festival começa na quinta-feira (30/11), na Associação Cultural e Esportiva de Registro (ACER/RBBC), a partir das 18h30, com a apresentação do Ballet do CFA e do Ballet Stagium, além do concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP. A orquestra será regida pelo Maestro Wallas Pena e contará também com a participação da soprano Maria Clara Mascellani e do pianista Davi Campolongo.

Para o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o Festival da Cidade é um momento de celebração e de destaque da riqueza cultural. “É um evento que ressalta o talento local, trazendo artistas regionais e também nacionais, para abrilhantar nossa festividade. Estamos orgulhosos de oferecer à nossa comunidade e aos visitantes essa programação especial, repleta de música, arte e celebração. É uma oportunidade para que cada pessoa, de todas as idades e estilos, se envolva, se divirta e se orgulhe de ser parte dessa cidade vibrante e acolhedora”.

Já o segundo dia de programação, na sexta-feira (1/12), o público terá uma Feira da Lua Especial, na Praça dos Expedicionários, a partir das 17h. A abertura ficará por conta do CNPJ Games (Super Sarau), com a disputa de apresentações musicais/artísticas, poema, canto e muito mais. Quem quiser participar, basta chegar na hora e se inscrever. Logo em seguida, a animação fica por conta da dupla Pedro e Renan, seguido pelas apresentações do Trapo Velho, Bazilian Peppers, que fará um tributo a Elis Regina, Vintage Pack e Mr. Buiu, que fechará o segundo dia com chave de ouro agitando todo o público presente.

No sábado (2/12), o terceiro dia de festival acontece na Praça Beira Rio, com Praça de Alimentação liberada a partir das 18h. A primeira atração vem com gostinho de samba raiz com show do grupo Samba & Swing, a partir das 19h. Logo em seguida, o público do rock’n roll poderá curtir o show da banda Projeção. Já às 21h30, a animação fica por conta do Packaw e a Nave.

Ainda no sábado, o Festival da Cidade de Registro traz duas atrações especiais: a primeira é a Lourena, que sobe ao palco do festival a partir das 23h. Um dos grandes fenômenos do hip-hop e da internet, a cantora carioca possui mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é uma das participantes do Poesia Acústica #9, clipe que reúne os cantores Filipe Ret, Xamã, Lennon e César MC na música “Melhor Forma”. O hit possui mais 100 milhões de streams nas plataformas digitais.

Logo após o show da Lourena, o palco será tomado pelo rock dos Raimundos. Com mais de 30 anos de carreira, a banda é um dos grandes destaques do rock nacional e traz grandes sucessos como Eu quero ver o oco, Mulher de fases, A mais pedida e Selim. Com um repertório de sucesso, a banda, hoje formada por Digão, Marquim e Caio, celebra o aniversário de Registro em grande estilo.

A abertura do último dia de festival, no domingo (3/12), fica por conta de um musical especial de natal no palco da Praça Beira Rio, a partir das 17h. Marcus Pingo & Banda vem logo em seguida com muito pagode, e a banda HUB, trazendo grandes sucessos do rock, pop/rock e músicas especiais com participação do Taikô. Às 21h30, a dupla registrense Matheus Henrique & Gabriel chega com muito sertanejo para agitar todo o público na celebração do aniversário da cidade.

Para fechar a noite de festividade, mais duas atrações especiais sobem ao palco da Praça Beira Rio, ainda no domingo (3/12): a primeira é a dupla sertaneja João Neto & Frederico, a partir das 22h30. Com 25 anos de carreira e dezesseis álbuns, a dupla é um dos principais nomes do Sertanejo Universitário do Brasil. São vários sucessos emplacados pela dupla, que promete esquentar a noite do Festival da Cidade.

A partir da meia noite (00h), o encerramento do festival fica por conta do rapper cearense Wiu, que somente este ano ocupou três posições no TOP 50 Brasil das plataformas digitais com as músicas “Coração de Gelo”, “Flow Espacial” e “Felina”. O rapper se caracteriza como “o último romântico do trap” por ter o sentimento como principal tema em suas músicas.

O Diretor Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Noburo, destacou que a celebração do aniversário da cidade é verdadeiro tributo à diversidade cultural do município. “O festival é um reflexo da riqueza cultural de Registro. É um convite para que todos vivenciem a diversidade de expressões artísticas, desde o samba até o rock, passando pelo rap e pelo samba. É um evento que une gerações, conecta talentos e evidencia o potencial criativo que temos”.

PROGRAMAÇÃO: FESTIVAL DA CIDADE – REGISTRO 79 ANOS

30/11 – Quinta-feira
Local: ACER/RBBC
18h30 – Ballet CFA
19h – Ballet Stagium
20h – Filarmônica Bachiana SESI-SP

1/12 – Sexta-feira
Local: Praça dos Expedicionários
17h – Feira da Lua Especial
18h – CNPJ Games – Super Sarau
19h – Pedro e Renan
20h15 – Trapo Velho
21h30 – Brazilian Peppers – “Tributo a Elis Regina”
22h45 – Vintage Pack
00h – Mr. Buiu

2/12 – Sábado
Local: Praça Beira-Rio
19h – Samba & Swing
20h – Projeção
21h30 – Packaw e a Nave
23h – Lourena
00h – Raimundos

3/12 – Domingo
Local: Praça Beira-Rio
17h – Musical Especial de Natal
18h – Marcus Pingo & Banda
19h30 – Hub
21h – Matheus Henrique & Gabriel
22h30 – João Neto & Frederico
00h – Wiu

Realização: Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Gestão e Produção: Tudo Vira Cult SP e Amigos da Arte.
Correalização: Prefeitura de Registro.
Patrocínio: Magnânimo, Unisepe Educacional, UNIVR, Colégio IESEP, Henck’s Pet+, Rei do Churrasquinho, Academia Invicta, Marina e Adega Marquinhos, Agência Talent, e Carohe Tintas.

Top