2 de dezembro de 2021

Festival da Cidade terá protocolo sanitário para entrada no recinto dos shows



Para aumentar o número de pessoas imunizadas, o evento ainda contará com o posto volante de atendimento no próprio local nos dias 3, 4 e 5/12, das 19 às 22 horas

Já está tudo pronto para a programação de shows do Festival da Cidade, na Praça Beira-Rio. As atrações iniciam nesta quinta-feira (2/12) e seguem até domingo (5/12) com grandes nomes na música nacional e regional. O evento é gratuito e faz parte das comemorações do aniversário de 77 anos de emancipação de Registro, celebrado no dia 30/11.

Para ingressar no espaço é necessário apresentar a Carteirinha de Vacinação com as duas doses completas para maiores de 12 anos e será obrigatório o uso de máscara e respeito ao distanciamento social durante a permanência no espaço.

“Queremos garantir a segurança do público que comparecer ao recinto dos shows e Praça de Alimentação, certificando que todos que ingressem no espaço estejam com a imunização completa com as duas doses”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Para aumentar o número de pessoas imunizadas, o evento ainda contará com o posto volante de atendimento no próprio local para aqueles que estiverem apenas com uma dose. É imprescindível apresentar a carteirinha e um documento de identificação com CPF. O atendimento será nos dias 3, 4 e 5/12, das 19 às 22 horas.

“Vamos aproveitar o apelo das atrações e oferecer mais um oportunidade para a população se proteger, completando o esquema vacinal de quem ainda não tomou a segunda dose”, explicou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

SHOWS – Na quinta-feira (2/12), a noite abre com apresentação da Banda Squad, depois vem Daniel & Jorge Lucca e, para fechar, Biron da Pisadinha. Já na sexta-feira (3/12), o Grupo Nut’ela começa animando a noite, em seguida Alex França e Banda, na sequência vem o show da Banda Audiophone e a noite fecha com Vitor Kley.

O final de semana também promete muito som de qualidade. O sábado (4/12) abre com Colisão Sonora, depois vem com a apresentação da Banda Hub com Taikô e encerra com Mateus Henrique e Gabriel. No último dia, domingo (5/12), Packaw e a Nave com Chico Sanfoneiro abrem as apresentações, depois vem Banda Suprasumo e a noite fecha em grande estilo com Gustavo Mioto, que fará o lançamento em Registro do seu novo show.

TRANSPORTE PÚBLICO – Para facilitar o acesso do munícipe aos shows do Festival da Cidade, o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, determinou horário especial dos ônibus durante os dias dos shows (de 2 a 5/12). Algumas linhas, no trajeto Centro/Bairro, terão horários modificados, mudando a saída de 23 horas para meia noite, todas com ponto da partida da MOVEP.

Os ajustes compreendem as linhas que atendem os seguintes bairros:

  • Itinerário 1 – (Jd. São Paulo, Jd. Paulistano, Faculdade)
  • Itinerário 2 – (Arapongal/ Serrote)
  • Itinerário 3 – Agrochá
  • Itinerário 4 – Xangrila

TRANSPORTE (3/12) – No feriado do dia (3/12), haverá ônibus no sentido Bairro/Centro, às 18 horas. O retorno segue o planejamento do horário modificado, com retorno à meia noite, com saída da MOVEP.

PAPAI NOEL – Para quem quiser conferir a chegada do bom velhinho na Cidade e registrar muitas fotos de recordação, não pode perder a tradicional chegada do Papai Noel. Todos estão convidados para este momento especial no próximo domingo (5/12), às 17 horas, na Praça Beira Rio.

TRANSPORTE PARA CRIANÇAS – Os pais que querem levar os seus filhos para verem o Papai Noel de perto no domingo (5/12), na Praça Beira-Rio, haverá transporte com saída às 14 horas e retorno às 20 horas dos seguintes bairros:

  • Votupoca- saída da EMEB Oleriano retornando pela via principal;
  • Guaviruva – saída da EMEB Guaviruva via principal;
  • Ribeirão de Registro/Raposa- via principal;
  • Capinzal/Indaiatuba- vai até o ponto final do Indaiatuba passando pelo EE Irene Machado e via principal.

Ponto final – Na entrada da Praça Beira-Rio, na rua lateral ao Sesc.

Top