11 de setembro de 2014

Funcionários da Prefeitura de Registro recebem treinamento para reduzir o consumo de energia

Treinamento faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro.

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, funcionários da Prefeitura de Registro receberam o treinamento de gestão energética oferecido pela Elektro em parceria com a empresa ICF International. O treinamento visa a redução do consumo de energia elétrica e foi oferecido na Secretaria Municipal de Educação.Os servidores já passaram pelo Módulo 1, para Formação da Unidade de Gestão Energética Municipal, e Módulo 2, de Elaboração do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica e Implantação do Sistema de Informação Energética Municipal. Na quarta-feira, foi apresentado o Módulo 3, sobre Gestão Eficiente da iluminação pública e Eficiência energética em instalações públicas e conceitos básicos em eficiência energética em edificações. Os servidores aprenderam os principais conceitos e definições de energia elétrica: cálculo de consumo e demanda, noções sobre medidores de energia elétrica, grandezas elétricas, entendimento sobre a fatura de energia elétrica e legislação.O treinamento faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “A estimativa é reduzir R$ 150 mil por ano com as despesas de energia de todos os prédios públicos da cidade”, afirma o Engenheiro em Eficiência Energética da Elektro, Lucas Rafacho.