16 de dezembro de 2014

Funcionários da Prefeitura iniciam terceira etapa do treinamento em Gestão Energética da Elektro

Com o projeto será possível economizar cerca de R$ 150 mil por ano com as despesas de energia elétrica.

Nos dias 11/12 e 12/12, funcionários da Prefeitura de Registro receberam o treinamento de gestão energética oferecido pela Elektro em parceria com a empresa ICF internacional. O treinamento visa a redução do consumo de energia elétrica e foi realizado na Secretaria Municipal de Educação.Os 10 servidores que fazem parte da Unidade de Gestão Energética Municipal já passaram pelos módulos 1 e 2. Agora em dezembro foi apresentado o Módulo 3.6 “Projeto de EE e Análise Econômica, Conceitos de Medição e Verificação, Relação Prefeitura x Concessionária, e mecanismos de compras ecologicamente corretas”.“Com o projeto de Gestão Energética Municipal, a estimativa é reduzir cerca de R$ 150 mil por ano com as despesas de energia de todos os 80 prédios públicos da cidade”, afirma o Engenheiro em Eficiência Energética da Elektro, Lucas Rafacho.O projeto também contempla outras cidades da área de concessão da distribuidora (Limeira, Mogi Guaçu, Dracena, Santa Fé do Sul e São Luiz do Paraitinga) e foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).