23 de novembro de 2022

InterCAPS promove competição esportiva entre pacientes de saúde mental nesta sexta-feira (25/11)

O evento reunirá representantes de Registro, Eldorado, Cajati, Iguape, Pariquera-Açu e Miracatu, totalizando cerca de 200 participantes

Com o propósito de incentivar a prática esportiva dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o 5º InterCAPS, nesta sexta-feira (25/11), no Ginásio Mário Covas. O evento esportivo anual conta com organização do CAPS Registro e reunirá representantes de mais cinco municípios da região, Eldorado, Cajati, Iguape, Pariquera-Açu e Miracatu, totalizando cerca de 200 participantes.

De acordo com o Coordenador do CAPS, Steffano Ruan Bonfim Merfa explica que a competição é muito importante para os pacientes. “Com o incentivo da participação de todos os CAPS e equipes de atendimento à saúde mental do Vale do Ribeira, o InterCAPS é uma promoção de um momento de incentivo ao esporte, competição saudável e interação social entre equipes e usuários destes serviços. Além desses objetivos, atua de forma positiva para a quebra dos estigmas e tabus em relação aos usuários dos serviços de saúde mental”.

A 5ª edição 2022 marca a retomada após o momento de reclusão e cuidados necessários trazidos pela pandemia do COVID 19.  “De forma organizada e responsável, o InterCAPS voltará a ser mais uma ferramenta no incentivo a estratégias antimanicomiais no tratamento de saúde mental”, destacou Steffano.

9h – Abertura Oficial

10h – Início das provas (chute ao gol, bola ao cesto, damas e dominó)

11h – Queimada

13h – Corrida 50m + revezamento 4x50m + cabo de guerra

13h45 – Vôlei adaptado

14h25 – Perguntas e respostas

15h – Premiação e encerramento

Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, Jd. Planalto.