19 de agosto de 2022

Jorge Yoshimoto busca vaga na seleção brasileira no Campeonato Brasileiro SUB-18 de atletismo

O atleta de Registro, Jorge Yoshimoto, representará o Município no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Interclubes Sub-18, em Bragança Paulista, nos dias 19, 20 e 21/9. Ele estará ao lado dos melhores nomes do País no atletismo, competindo na modalidade de salto em distância e valendo uma vaga na seleção brasileira.

Atualmente, o registrense ocupa a 21º posição no ranking brasileiro da modalidade de Salto em distância, com a marca de 6,25 metros. Em sua última competição, o Campeonato Paulista de Atletismo, ele foi vice-campeão no revezamento 4×100, ao lado de Victor Raphael, Victor Vieira e Leo Prado. Além disso, no Salto em distância, ele não subiu no pódio, mas melhorou a sua marca, subindo no ranking brasileiro Sub-18.

De acordo com Jorge, ele vive um momento importante de sua carreira. “Estou focado e confiante para conquistar um bom resultado. Darei o meu melhor para subir no pódio. Agradeço a Deus pela oportunidade de representar Registro por meio do esporte, ao meu pai, Jorge Teruo Yoshimoto e minha mãe Hellen Antunes que sempre me apoiaram no esporte. Sou grato a minha treinadora Rosemar Coelho Neto, ao meu fisioterapeuta Dr. Henrique Miyahara que vem me ajudando muito e ao meu nutricionista Eduardo Kotona”.

CURRÍCULO – Jorge Yoshimoto já coleciona uma série de resultados importantes. Ele foi campeão da Liga SESI em 2019 no Salto em altura, vice-campeão do 11º Torneio Paulista no Salto em distância e esse ano conquistou o vice-campeonato no Estadual de Revezamento 4×100. Além disso, Jorge conta com o apoio da Prefeitura de Registro por meio do Programa Bolsa Atleta desde 2021.