16 de dezembro de 2022

Mais de 40 mil pessoas prestigiam programação do Festival da Cidade e Virada SP

Registro celebrou o seu 78º aniversário em grande estilo. Com uma programação de shows inédita, possibilitando que os talentos da região dividam o palco com artistas de renome nacional, durante o Festival da Cidade e a Virada SP, entre os dias 24/11 e 4/12, na Praça Beira Rio, mais de 40 mil pessoas passaram pelo local durante as atividades artísticas e culturais.

“Registro completou 78 anos de emancipação e o KKKK 100 anos. Preparamos, com muito carinho, uma variada programação para celebrarmos a vida e estas marcas. A ideia sempre foi colaborar com as entidades assistenciais, valorizar nossa gente, nossos artistas, nossa terra. Não foi fácil e só quem assume de fato estes desafios sabe das dificuldades que essa missão nos impõe. Agradeço imensamente a todos que fizeram parte deste processo e que possibilitou uma linda festa ao povo registrense e de todo Vale do Ribeira”, externou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O entretenimento é um grande fomento para políticas públicas de geração de oportunidades e incremento na economia local. Em aproximadamente duas semanas, o Município recebeu grandes nomes da música brasileira como: Salgadinho, U2 Cover (o melhor da América Latina), BIQUINI, AraKetu, Tássia Reis, BNegão, Barão Vermelho e Luan Santana.

Hirota ainda fala sobre a ideia de fortalecer o nome de Registro como um centro de eventos com grandes atrações. “Isso faz com que o comerciante local, a rede hoteleira e gastronômica, tenha mais movimento com turistas, lotação dos leitos em sua totalidade. É isso que fará cidade se desenvolver ainda mais, mostrando o que Registro tem de melhor”.

Toda programação ocorreu na Praça Beira Rio, onde foi preparada a Praça de Alimentação, com espaços para entidades e comerciantes. Um deles que fez questão de acreditar nos eventos da cidade e que ficou satisfeito com o movimento em seu espaço foi o empresário Vitor Lessa Maragni, proprietário do Rei do Churrasquinho. “Tanto o restaurante, como a barraca na festa, tiveram um grande movimento. Esse tipo de iniciativa, com eventos, grandes atrações, que faz o comércio mais forte na cidade e contribui com a geração de ainda mais empregos”, destacou Maragni que conta com 18 colaboradores.

Outro ponto de destaque da programação foi a valorização dos artistas locais e da Região do Vale do Ribeira. “Pela primeira vez, elaboramos uma programação ampla e que contemplasse diversos cantores e músicos da nossa cidade. Temos um material humano muito talentoso e que representa o nosso povo. Todos foram incríveis. E podem continuar contando com o Governo Municipal”, destacou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.

“Tudo foi preparado para o povo de Registro, do Vale do Ribeira e de outros estados que participaram do maior show já realizado na Praça Beira Rio e o mais importante, de forma civilizada e ordeira”, agradeceu, Nilton Hirota.

FESTIVAL LITERÁRIO

No aniversário da cidade, além dos artistas locais que se apresentaram no Palco Principal, foi realizada a entrega da premiação do Concurso Literário que envolveu alunos e professores com prêmios.

Vencedores do Concurso literário

Ensino fundamental – 1

1 – Mariana Beatriz Vilela Kalid – EMEB José Mendes 5B – Tablet, Tela 8.7”, 32 GB

2 – Luiza Veiga Zucarelli – Luiza Veiga Zucarelli – EMEB Anna Pinto 4ª – Bicicleta

3 – Maria Luísa Takahashi – Colégio Adventista 5B – Fone de ouvido modelo headset com bluetooth

Ensino Fundamental – 2

1 – Ana Luiza – Colégio Adventista 8ª – Tablet, Tela 8.7”, 32 GB

2 – Bianca Cristina de Assis – Colégio Adventista 8ª – Bicicleta

3 – Guilherme – Colégio Adventista 6ª – Fone de ouvido modelo headset com bluetooth

1 – Samuel Victor Cugler – Colégio Adventista 1EM – Tablet, Tela 8.7”, 32 GB

2 – Gustavo Marques de Lanna – ETEC Registro 1B – Bicicleta

3 – Lucas de Barros- Colégio Adventista 1EM – Fone de ouvido modelo headset com bluetooth

Professores

1 – Edilson Gonçalves de Oliveira – EMEB Alberto Bertelli – Notebook

2 – Lucimara Muniz Ferreira Ramos – EMEB José Mendes – Poltrona modelo gamer e fone de ouvido modelo headset com bluetooth

3 – Simone Ramos do Prado – EMEB Josino Silveira – Smartwatch compatível com sistema Android

AGRADECIMENTOS

Câmara Municipal de Registro, Bunkyo, Polícia Militar, CRIFF, FAC, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Rotaract Club de Registro, AMAR, Lions, Associação Nordestina De Registro, Lar Vó Meca, GPA, AME, Arte da Terra e food trucks e comerciantes que acreditaram no evento.

Álbum Virada SP – Fotos: Danilo Ferrara