25 de outubro de 2022

Munícipes terão transporte municipal gratuito no dia do 2°turno das eleições (30/10)

Haverá um aumento de 50% da frota em relação aos ônibus que circulam aos domingos e a manutenção de horários e itinerários praticados de segunda a sexta-feira

Para facilitar o deslocamento dos eleitores no dia das eleições do 2º turno, a Prefeitura de Registro estabeleceu que o transporte será gratuito para todos os munícipes no próximo domingo (30/10). Todas as linhas, urbanas e rurais, terão livre acesso nos ônibus municipais. No total, serão 22 veículos que realizarão o serviço com a frota completa, a mesma que atende ao itinerário durante os dias da semana.

No primeiro turno, Registro apresentou 26,7% de abstenção dos votos válidos. O percentual municipal superou os números do Estado de São Paulo (21,6%) e do índice de eleitores do País (20,95%). Considerando apenas o cenário dos colégios eleitorais do município com mais de 30% de abstenção, a EE Dr. Fabio Barreto registrou o maior número de faltantes, com 31.6%, seguido pelos eleitores da EE Pascoal Grecco com 30,7% e as escolas municipais Kesao Kasuga e Alberto Bertelli, cada uma com 30%.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota ratificou a importância do voto de cada cidadão. “Adotamos uma medida para garantir o direito de ir e vir dos eleitores registrenses. Isso é essencial para a democracia, permitir que a população tenha a garantia de ir ao seu local de votação e retornar a sua residência com total tranquilidade”.

SERVIÇO – Para conferir o itinerário das linhas municipais (Urbano e Rural) acesse aqui.