7 de abril de 2022

Mutirão de vacinação contra Covid-19 e Influenza será neste sábado (9/4)

A campanha será nas unidades do Centro, Registro B e Vila Nova, das 9 às 16 horas

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (9/4), um mutirão para vacinar a população contra a COVID-19 e Influenza (H1N1). O atendimento será nas unidades do Centro, Registro B e Vila Nova, das 9 às 16 horas.

A vacina contra a Influenza (H1N1) será destinada para toda a população acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, enquanto a da COVID-19 será destinada para toda a população acima de 5 anos. Também serão aplicadas a 2ª e 3ª doses, e a 4ª dose para quem tem mais de 60 anos e intervalo de 122 dias após a 3ª dose. É importante avisar que não será realizada apenas a 2ª dose com a AstraZeneca. Quem quiser poderá completar a ciclo vacinal com outro imunizante, sem prejuízo a proteção da Covid-19.

Como o mutirão será para aplicação de duas vacinas, contra a COVID-19 e Influenza (H1N1), o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, esclarece que não tem contraindicação para o público elegível receber no mesmo dia as duas vacinas. “O atendimento para os grupos acima de 60 já iniciou com agendamento nas unidades e aplicamos normalmente as duas doses. É importante que todos se protejam contra a gripe, pois é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte”.

SERVIÇO – Mutirão de Vacinação contra a COVID-19 e Influenza (H1N1), das 9 às 16 horas.

UBS Centro – Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro

UBS Registro B – Rua Vivaldo Pereira, 20 – Bloco B