Notícias

  26 de janeiro de 2022

Mutirão vacina crianças de 9 a 11 anos contra Covid-19 acontece neste sábado (29/1)


Os pais que quiserem adiantar o atendimento, já está liberado o pré-cadastro no site: https://vacinaja.sp.gov.br/

Crianças de 9 a 11 anos, sem comorbidades, já podem se preparar porque chegou a vez de receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Neste sábado (29/1), das 8 às 17 horas, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia o Mutirão da Vacinação.

O atendimento será realizado no Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas, UBS Arapongal Leste, Votupoca, Serrote e Capinzal. O mutirão seguirá somente aos sábados até o dia 19/2 e atenderá de forma alternada os grupos de 9 a 11 e de 6 a 8 anos. A previsão é que sejam vacinadas cerca de 4 mil crianças registrenses.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, orienta a importância dos responsáveis apresentarem os documentos obrigatórios. “É fundamental comparecer com o RG da criança e do pai ou mãe, CPF da criança ou cartão SUS e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável”.

Caso o responsável legal não compareça, o acompanhante deve apresentar o termo de assentimento disponível pelo link: https://drive.google.com/file/d/1LmUYqrsX2ouuhDoojjYJdARPWEDKOO-m/view?fbclid=IwAR3tUGCVAz-QWD3fDdStfk7NqyFbjq934boJ14ISr3Pjy0Orm8cQK80nkOM

Os pais que quiserem adiantar o atendimento, o pré-cadastro no site para a vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra COVID-19 já está liberado. Os responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores. É importante destacar que adultos não receberão doses durante o mutirão, apenas crianças do grupo conforme o calendário.

CALENDÁRIO
29/1 – 9 a 11 anos
5/2 – 6 a 8 anos
12/2 – 9 a 11 anos
19/2 – 6 a 8 anos

SERVIÇO
Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto
UBS Arapongal Leste – Av. Campo Verde, 110 – Arapongal
Unidade Votupoca – Estrada Morro do Votupoca, s/nº – Votupoca
Unidade Serrote – Rua Yushiko Samitsu – E, nº 35 – SERROTE
Unidade Capinzal – Estrada Municipal Capinzal do Vitório, s/nº – Capinzal

Top