Notícias

  23 de maio de 2023

Neoenergia Elektro oferece curso gratuito para professores do Ensino Fundamental-I, II e Ensino Médio


As inscrições podem ser feitas on-line pelo formulário no link (formulário) até um dia antes do início do curso.

Os professores do Ensino Fundamental-I, II e do Ensino Médio de Registro terão a oportunidade de participar da capacitação gratuita promovida pela Neoenergia Elektro sobre o uso consciente dos recursos naturais, a cadeia energética do Brasil e os impactos no meio ambiente. O curso, que faz parte do projeto educacional do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela ANEEL, utiliza a metodologia “Energia que Transforma”, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Procel/Eletrobras e Ministério de Minas e Energia. A capacitação será nos dias 15 e 16 de junho.

O Energia que Transforma, por meio de uma proposta pedagógica interdisciplinar, forma educadores para mobilizarem as comunidades escolares na aprendizagem do uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda a cadeia energética. Além de priorizar o diálogo e fortalecer a consciência sobre o uso eficiente da energia, também valoriza a comunicação, os aspectos da cultura e da história, observando a relação do ser humano com o ambiente que o envolve.

Aos professores interessados, o curso é gratuito e acompanha certificado, kit pedagógico do projeto, pen drive com material completo, alimentação no local do evento e divulgação das melhores práticas na publicação anual do livro “Educação com Energia”. As inscrições podem ser feitas on-line pelo formulário no link (formulário) até um dia antes do início do curso.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

• Ser professor, lecionando em pelo menos duas turmas de estudantes de Ensino Fundamental-I, II e/ou Médio da rede pública ou particular de ensino.

• Exercer função de diretor/coordenador que permita a multiplicação de conteúdos em pelo menos em duas turmas de professores de sua esfera direta de atendimento, informando, antecipadamente, na ficha de inscrição.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Data: 15 e 16 de junho

Local: Hotel Estoril

Endereço: Rodovia Regis Bittencourt, km 442 (sentido SP)

Inclusos: coffee break, almoço, brindes, material didático e certificado.

CARGA HORÁRIA

Presencial: 16 horas (distribuídas em dois dias)

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Aplicação da metodologia na instituição de ensino: 6 horas

Carga horária total de 24 horas

INSCRIÇÃO

Preencha o formulário: https://forms.gle/sCDS5zMKGp8urvAbA

Top