Notícias

  28 de outubro de 2021

Netto Pio é o vencedor do 1° Concurso de Compositores Som do Ribeira


Os prêmios da primeira edição do concurso de compositores foram entregues no último domingo, 24/10, no Bosque Municipal Torazo Okamoto

Com a canção “Rio Ribeira”, o músico e compositor Netto Pio conquistou o título de campeão do concurso regional de compositores Som do Ribeira, uma realização da Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa. A divulgação do resultado foi realizada no último domingo (24/10), no Bosque Municipal Torazo Okamoto.

Após ser avaliado pela comissão julgadora como um dos finalistas, Netto Pio conquistou o primeiro lugar, sendo o preferido do público com 463 votos. Em 2º lugar ficou a Gaby Canato e GL 13 com 309 votos e em 3º Lugar Guilherme Ribeiro com 141 votos.

“Existem várias formas de saudar o Rio Ribeira, uma delas é fazer o povo conhecer a importância desse rio. Queremos incentivar que todos saibam a nossa história, as nossas origens e o que é o Vale do Ribeira. Acredito muito no potencial da nossa Região, que além da riqueza natural, possui uma cultural especial. Os nossos músicos são singulares. Agradeço todos os compositores que participaram do concurso. Hoje, somos todos vencedores, pois quem ganhou com essas lindas canções foi o Vale do Ribeira”, ressaltou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

CANÇÕES FINALISTAS

Netto Pio – Rio Ribeira: https://youtu.be/ZEfogw1-xsw
Gaby Canato e GL13 – Beira Rio: https://youtu.be/-cyJ9Ki0ToA
Guilherme Ribeiro – Mar de Água Doce (Rio Ribeira de Iguape) – https://youtu.be/Qu4rVF00k8g

Top