22 de junho de 2023

Nova diretoria toma posse no Conselho Municipal de Turismo para o biênio 2023/2024

Os membros da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) foram empossados na última semana, dia (13/6), em solenidade realizada no Teatro do SESC. O mandato da composição será para o biênio 2023/2024. A nova diretoria é composta pelo Presidente, Douglas Campião; Vice-Pesidente, Douglas Manoel Pereira e a Secretária-Executiva, Maurizia Moura.

“Estamos confiantes de que faremos uma bela gestão, juntamente com todos os conselheiros, para contribuir como o desenvolvimento turístico de Registro. Queremos fortalecer o segmento e ampliar as possibilidades de turismo em nossa cidade”, destacou o novo Presidente, Douglas Campião.

Um dos pontos focais é ampliação de ações de fomento dos produtos turísticos de Registro, fortalecendo o trade. “Com o trabalho integrado entre os membros do COMTUR e o apoio da Prefeitura e sociedade civil, poderemos alcançar resultados expressivos e fazer de Registro um destino turístico ainda mais atrativo e valorizado”, afirmou o Vice-presidente, Douglas Manoel.

Para a Diretora de Políticas Públicas de Turismo e Ex-Presidente do COMTUR, Maurizia Moura, o COMTUR tem um significado muito importante para Registro. “Pouco se falava sobre Turismo no município há alguns anos, mas hoje, graças a sinergia com o Conselho, Registro se encontra na seleta lista de Municípios de Interesse Turístico do Estado, sendo o primeiro do Vale do Ribeira a receber o título”.

Segundo o Diretor Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo, desde o início da Gestão do Prefeito Nilton Hirota, diversas ações de políticas públicas estão sendo executadas para ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico. “Vejo o COMTUR como um braço direito da Prefeitura. Trabalharemos forte este importante setor, de forma planejada e ações que irão impulsionar o Turismo na cidade”.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Nilton Hirota e do Vice-Prefeito Ton Adorno, além de todas as instituições que compõem a representação da Sociedade Civil. O Conselho foi instituído no município de Registro no ano de 2015 com o intuito de fomentar o Turismo, através de um colegiado que une o poder público, sociedade civil e iniciativa privada. No início de 2023, houve a atualização de todos os membros e a inserção de novas entidades no conselho, conforme Portaria nº 51 de 24 de abril de 2023.