17 de outubro de 2023

Novo Programa da Prefeitura “Investe Registro” atrai empreendimentos no valor de R$ 50 milhões para o Município

A iniciativa consiste em benefícios fiscais e econômicos para a instalação e/ou ampliação de negócios nos mais diferentes ramos, abrangendo: turismo, serviços, indústria, empresas de base tecnológica e startups.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Governo, lançou nessa terça-feira (17/10), no Canal SP + Perto, o maior programa municipal de desenvolvimento econômico do Vale do Ribeira – Investe Registro. Com a participação de mais de 120 convidados entre: empresários, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e órgãos do Governo de Estado, incluindo a presença da equipe do Investe SP.

De acordo com o Prefeito Nilton Hirota, essa iniciativa tem potencial para alavancar tanto as cadeias produtivas de Registro, como do Vale do Ribeira. “Desde 2021 viemos preparando o Município para receber novos investimentos e estimular o crescimento dos empreendimentos instalados na cidade. O Programa Investe Registro é o principal elo entre essas medidas adotadas para a estruturação de uma economia forte, capaz de gerar mais empregos, aumentar a renda e diminuir a desigualdade social”.

O Programa consiste em benefícios fiscais e econômicos para a instalação e/ou ampliação de negócios nos mais diferentes ramos, abrangendo: turismo, serviços, indústria, empresas de base tecnológica e startups. “O Governo Nilton Hirota sempre teve uma preocupação com o desenvolvimento econômico e social de Registro. Por isso, os esforços de toda equipe, especialmente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, é para que tenhamos um ambiente de crescimento sustentável”, destacou o Diretor Geral de Governo, Rafael Morais.

Dentre benefícios previstos, conforme o grau de investimento e de empregos gerados, a empresa poderá ter: isenção de taxas municipais, isenção do IPTU por até 10 anos, isenção do ITBI, retorno do ICMS gerado, dentre outros. “O Investe Registro já resultou na atração de um empreendimento estimado de R$ 50 milhões da MRSP Participações e Investimentos, que construirá um novo complexo, com cronograma de obras da primeira fase já estabelecido, abrangendo: fast-food, posto de combustíveis, conveniência e um hipermercado, localizado às margens da BR-116. Já na segunda fase haverá expansão com a construção de lojas comerciais e cinema”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Louis Rogério Nasuno.

O novo empreendimento, que já está em andamento, na fase de preparação do terreno, deve gerar cerca de 150 novas vagas de emprego. Segundo o representante da MRSP Participações e Investimentos, Alexandre Spadafora, a política de atração de investimento de Registro elaborada é realmente vantajosa e não se encontra com facilidade em outros municípios. “Desde que procuramos a Prefeitura, recebemos uma atenção diferenciada e passamos a conhecer o Programa Investe Registro que foi fator fundamental para que o grupo tomasse a decisão de investir na Capital do Vale do Ribeira”.

A solenidade contou ainda com a participação da CIESP, Carlos Puzzi; da ACIAR, Diretor João Del Bianco; do Presidente da Câmara Municipal, Heitor Sansão; representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, João Hamú e dos vereadores Fabio Tatu, Vander Lopes e Xavico.

O PROGRAMA – Para saber de mais detalhes dos benefícios do Investe Registro, basta acessar aqui. Contato: diretoria.governo@registro.sp.gov.br.