Notícias

  28 de novembro de 2023

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Registro em comemoração aos 79 anos da cidade


Abertura das celebrações dos 79 anos de Registro também contará com apresentações do Ballet do Centro de Formação Artística (CFA) de Registro e do Ballet Stagium

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Registro no dia 30 de novembro. O concerto faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 79 anos da cidade. A apresentação é gratuita e ocorrerá na Associação Cultural e Esportiva de Registro (ACER).

A abertura das celebrações do aniversário da cidade fica por conta da apresentação do Ballet do Centro de Formação Artística (CFA) de Registro, às 18h30, seguido pelo Ballet Stagium, companhia nacional que foi pioneira ao utilizar trilhas sonoras da MPB, usando músicas de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Ari Barroso, Lina Pesce, Cartola e muitos outros.

A partir das 20h, a Bachiana Filarmônica sobe ao palco com apresentações de alta qualidade técnica. A orquestra será regida pelo Maestro Wallas Pena e contará também com a participação da soprano Maria Clara Mascellani e do pianista Davi Campolongo. O concerto promete apresentar diversas músicas clássicas, com homenagens a grandes compositores da música clássica nacional e internacional.

A orquestra do SESI-SP, dirigida por João Carlos Martins, é composta por músicos jovens e experientes, levando a cultura da música clássica para diversas regiões, difundindo sua qualidade técnica e artística em cidades do interior, periferias e teatros renomados, alcançando milhares de brasileiros.


REPERTÓRIO

Jesus alegria dos homens  – Johann Sebastian Bach
Sinfonia nº 1 (4º mov.) – Ludwig van Beethoven
Dança húngara nº 1 – Johannes Brahms
Granada – Augustin Lara
Con te partiro – Francesco Sartori e Lucio Quarantotto
Eine Kleine – Wolfgang Amadeus Mozart
Piano concerto nº 3 (3º mov.) – Ludwig van Beethoven
My Way – Jacques Revaux / Paul Anka
The stars and stripes Forever – John Philip Sousa
Trem das onze – Adoniran Barbosa

SERVIÇO

Data: 30 de novembro
18h30 – Ballet do Centro de Formação Artística (CFA)
19h – Ballet Stagium
20h – Bachiana Filarmônica SESI-SP
Local: Associação Cultural e Esportiva de Registro (ACER)
Endereço: Clara Gianotti de Souza, 1500 – Vila Nova, Registro – SP
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita. Não há necessidade de retirada de ingressos.

Realização: SESI-SP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Gestão e Produção: Tudo Vira Cult SP e Amigos da Arte.
Correalização: Prefeitura de Registro.
Apoio: Associação Cultural e Esportiva de Registro (ACER).

Top