Parceria entre Prefeitura de Registro e alunos do Senac resulta em revitalização da Praça do Paulistano
A entrega do espaço de lazer marca a conclusão do Projeto Integrador dos alunos do curso de Aprendizagem do Senac Registro (turma A21) denominado Revitalizando com Amor
Com o propósito de proporcionar um ambiente mais agradável, valorizando o espaço de convivência da comunidade, os alunos do curso de Aprendizagem do Senac Registro (turma A21), entregaram na última semana (8/7) a revitalização da Praça do Jd. Paulistano, localizada em frente a escola EMEB Pref. José de Carvalho.
O ato contou com a participação do Vice-prefeito, Ton Adorno, representando a Secretária Municipal de Desenvolvimento agrário e Meio Ambiente, Danielle Batista a Diretora de Meio Ambiente, Andrea Xavier Andrade, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Assis e o vereador José Lopes.
A Praça, que antes estava em situação de carência, tornou-se um local mais atraente e preservado com a intervenção dos estudantes que realizaram plantio de árvores nativas e de arbustos, roçada da grama, limpeza, pintura dos bancos e do ponto de ônibus. A entrega do espaço de lazer marca a conclusão do Projeto Integrador dos alunos denominado Revitalizando com Amor.
“Somos gratos a todos que estiveram conosco desde o início, a cada um que disponibilizou a sua ajuda para dar andamento ao Projeto Revitalizando com Amor. Foram rifas, reuniões, visitas e muita parceria. Obrigado aos professores Rozeane Silva e Rodrigo Serafim. Nada disso teria acontecido se não estivéssemos juntos”, agradeceu Ana Giamogeschi uma das alunas do grupo que ainda conta com: Gabriel, Vinícius, Thalia, Allana e Gian.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente contribuiu, doando mudas de árvores nativas, terra e insumos, além dos pneus inservíveis para compor a jardinagem na praça. Já a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ficou encarregada de efetuar a substituição dos brinquedos e assim completar a revitalização.
Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista enaltece a iniciativa dos alunos. “A ação em conjunto com as instituições de ensino é de grande valia para fortalecer a rede de proteção ambiental do Município. Envolver a comunidade é essencial para que cada um se aproprie da responsabilidade de manter a cidade limpa e bonita”.
O responsável pela pasta esportiva municipal, Francisco Assis, parabenizou os estudantes por contribuírem de forma especial com a civilidade e o interesse em comum. “Foi um excelente trabalho que todos realizaram. Com esta Praça devidamente revitalizada, os moradores da redondeza poderão frequentá-la com mais entusiasmo , tornando-se um ponto de referência familiar e amistoso”.
SERVIÇO – Para saber mais sobre o trabalho dos alunos de Aprendizagem do Senac Registro acessem: www.instagram.com/revitalizandocomamor.rgt

VEJA MAIS
Prorrogado o prazo de candidatura para eleição do Conselho de Administração
Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades
Prefeitura de Registro estende prazo para pagamento de cota única com 10% de desconto
Espaço Caixa Preta recebe Cia dos Satyros abrindo programação 2023