15 de julho de 2022

Parceria entre Prefeitura de Registro e alunos do Senac resulta em revitalização da Praça do Paulistano

A entrega do espaço de lazer marca a conclusão do Projeto Integrador dos alunos do curso de Aprendizagem do Senac Registro (turma A21) denominado Revitalizando com Amor

Com o propósito de proporcionar um ambiente mais agradável, valorizando o espaço de convivência da comunidade, os alunos do curso de Aprendizagem do Senac Registro (turma A21), entregaram na última semana (8/7) a revitalização da Praça do Jd. Paulistano, localizada em frente a escola EMEB Pref. José de Carvalho.

O ato contou com a participação do Vice-prefeito, Ton Adorno, representando a Secretária Municipal de Desenvolvimento agrário e Meio Ambiente, Danielle Batista a Diretora de Meio Ambiente, Andrea Xavier Andrade, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Assis e o vereador José Lopes.

A Praça, que antes estava em situação de carência, tornou-se um local mais atraente e preservado com a intervenção dos estudantes que realizaram plantio de árvores nativas e de arbustos, roçada da grama, limpeza, pintura dos bancos e do ponto de ônibus. A entrega do espaço de lazer marca a conclusão do Projeto Integrador dos alunos denominado Revitalizando com Amor.

“Somos gratos a todos que estiveram conosco desde o início, a cada um que disponibilizou a sua ajuda para dar andamento ao Projeto Revitalizando com Amor. Foram rifas, reuniões, visitas e muita parceria. Obrigado aos professores Rozeane Silva e Rodrigo Serafim. Nada disso teria acontecido se não estivéssemos juntos”, agradeceu Ana Giamogeschi uma das alunas do grupo que ainda conta com: Gabriel, Vinícius, Thalia, Allana e Gian.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente contribuiu, doando mudas de árvores nativas, terra e insumos, além dos pneus inservíveis para compor a jardinagem na praça. Já a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ficou encarregada de efetuar a substituição dos brinquedos e assim completar a revitalização.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista enaltece a iniciativa dos alunos. “A ação em conjunto com as instituições de ensino é de grande valia para fortalecer a rede de proteção ambiental do Município. Envolver a comunidade é essencial para que cada um se aproprie da responsabilidade de manter a cidade limpa e bonita”.

O responsável pela pasta esportiva municipal, Francisco Assis, parabenizou os estudantes por contribuírem de forma especial com a civilidade e o interesse em comum. “Foi um excelente trabalho que todos realizaram. Com esta Praça devidamente revitalizada, os moradores da redondeza poderão frequentá-la com mais entusiasmo , tornando-se um ponto de referência familiar e amistoso”.

SERVIÇO – Para saber mais sobre o trabalho dos alunos de Aprendizagem do Senac Registro acessem: www.instagram.com/revitalizandocomamor.rgt