31 de agosto de 2021

Prefeito Nilton Hirota divulga resultado do concurso Eu me Protejo Contra o Coronavírus

Foi um sucesso a participação dos alunos da rede municipal para o concurso – Eu me Protejo Contra o Coronavírus. Foram apresentados 160 produções audiovisuais de 20 escolas municipais de Educação Infantil (Jardim 1 e 2), Ensino Fundamental de 1º e 2º ano, Ensino Fundamental de 3º, 4º e 5º anos e alunos das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Para marcar este momento especial, o Prefeito Nilton Hirota conduziu a solenidade realizada na última sexta-feira (20/8), por transmissão online. “Estou como prefeito, mas vou falar como professor, que é a minha essência. A educação deve envolver dois eixos fundamentais: contextualização e a interdisciplinaridade. E esse concurso serviu para mostrar aos pais e alunos o quanto é importante olharmos para a nossa realidade. E o que está mais próximo de nós nos últimos tempos, infelizmente, é o coronavírus. As crianças que estudam na rede municipal representam cerca de 10% da população e elas são o principal canal para lidarmos com essa grande dificuldade e que nos trouxe tantas incertezas em nossa vida. Parabéns aos pais, professores e alunos que realizaram um excelente trabalho”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota. De acordo com a Assessora de Educação em Saúde, Rosa Tatiane Dias, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a meta do concurso foi alcançada. “O principal objetivo foi estimular as crianças a entenderem a importância das medidas preventivas. Os professores e, especialmente os pais, foram fundamentais neste processo em que dispuseram a desenvolver produções educativas e de promoção à saúde”. O Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, destacou a importância da iniciativa para a conscientização das crianças. “Esse foi um momento importante porque estamos coroando um projeto com foco em mudanças de atitude dos alunos na escola e em seus lares. Eles trabalharam diretamente com o aprendizado de qual é o melhor caminhão para se proteger contra o coronavírus. Os materiais produzidos mostraram o talento e o entendimento que os alunos possuem sobre os cuidados necessários durante a pandemia. Todos estão de parabéns”. O evento ainda contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Bruno Momma e a Presidente da AMAR, Celia Haiek que integraram a Comissão Julgadora para seleção dos vídeos.