18 de fevereiro de 2022

Prefeito Nilton Hirota entrega do Parque Ecoturístico do Arapongal e a Academia ao Ar Livre do Xangrilá

Com os novos equipamentos públicos serão realizadas diversas atividades de esporte e lazer para toda família

Uma das formas de promover a qualidade de vida aos munícipes é facilitando o acesso a áreas apropriadas e ambientes familiares para atividades físicas e de lazer, especialmente quando atendem comunidades distantes para a democratização do esporte pela Cidade. É com esse propósito de política pública que o Governo Municipal realizou a entrega, nesta sexta-feira (18/2), de dois espaços para Registro: o Parque Municipal Ecoturístico no bairro Arapongal e a Academia ao Ar Livre na Praça do Jardim Xangrilá.

“Fazemos questão de tratar todos os bairros de maneira igualitária e Registro como merece nossa atenção de forma ampla, com mais oportunidades aos cidadãos. Fazemos um governo para atender as pessoas com muito respeito, não importam onde elas moram, queremos atender a todos”, afirmou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, durante a entrega do novo espaço no Arapongal.

A implantação do primeiro Parque Ecoturístico de Registro promoverá impacto no setor turístico, atraindo visitantes de outras cidades para conhecerem o espaço. Além disso, será possível realizar apresentações culturais e artísticas, exposições, atividades esportivas e de educação ambiental.

A outra obra entregue foi a Academia ao Ar Livre na Praça do Jardim Xangrilá. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Franciso Assis comentou sobre a importância da população ter espaços de uso comum para o esporte. “Seguiremos trabalhando para fazer ainda mais pela população, permitindo que todos possar usufruir de tudo o que estamos promovendo, seja em equipamentos públicos ou pelas escolinhas esportivas com 15 modalidades para crianças e adultos, com tudo gratuito”.

A academia foi construída por meio de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Esportes e já está disponível para utilização do público.

Compareceram nas cerimônias as seguintes autoridades: o Vice-prefeito Ton Adorno; assessora Maria Carmem, representando o Deputado Federal, Samuel Moreira; o Coordenador Regional do Vale do Futuro, Ezigomar Pessoa; Soraya Hirota, representando o Deputado Estadual Wellington Moura e os vereadores Gerson Teixeira, Xavico, Beto, Aquino, Dito Castro, Zé Lopes,

PARQUE MUNICIPAL ECOTURÍSTICO – A obra foi realizada por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo e conta com palco, vestiários e banheiros. Endereço – Rua Daniel Aguilar de Souza, s/nº, Arapongal.

ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA DO JD. XANGRILÁ – O local conta com multiexercitador seis funções; simulador de caminhada duplo; simulador de cavalgada duplo; esqui duplo; alongador com três alturas; rotação vertical com duplo diagonal; “surf” com pressão de pernas; simulador de remo individual; máquina de puxada alta adaptada; máquina de supino adaptada e placa orientativa. Endereço – entre as ruas Camarões e Costa do Marfim.

MAIS INVESTIMENTOS – Já está em fase de conclusão a Academia ao Ar Livre do Arapongal na Praça em frente a E.E. Escola Pacheco Lomba. A previsão de entrega é até o mês de março. Além disso, já está em processo de licitação a Academia ao Ar Livre em mais quatro bairros: Praça do Bloco B, Praça Beira Rio, Praça da Biblioteca e Jardim São Paulo.

Até o início de março inicia a construção da Areninha com campo sintético no bairro Agrochá. Estão em andamento as obras do Campo Arapongal e até o final do mês começam os trabalhos na Vila Nova e Jardim Ipanema para a implantação dos campos de areia.