1 de março de 2023

Prefeito Nilton Hirota reinaugura Mercado Municipal

Depois de quase quatro anos sem atividades, o Mercado Municipal foi reinaugurado pelo Prefeito de Registro, Nilton Hirota, nesta quarta-feira (1/3). O equipamento, que tem uma representatividade cultural e gastronômica importante para o município, agora, depois das melhorias realizadas, poderá retornar com as atividades de comercialização de produtos típicos, especialmente da nossa gastronomia.

Para ser reaberto foram realizadas melhorias como: a substituição do telhamento do prédio principal, inclusive telhas translúcidas; reforço da estrutura em madeira da cobertura do prédio; cobertura com estrutura metálica na área de circulação interna da área de lazer; reforma da cobertura dos sanitários; substituição de parte das luminárias, como também fiação e cabos elétricos e pintura interna, externa em paredes e esquadrias.

“Esse [o Mercado Municipal] é um lugar muito especial para a nossa cidade. São muitas histórias de quem frequentou e comercializou os seus produtos. Queremos resgatar isso, implantando um modelo de negócio propício para o desenvolvimento de economia criativa e valorização dos nossos produtos e gastronomia”, destacou o Prefeito Nilton Hirota.

Para chegar nesse resultado, houve uma grande mobilização da Prefeitura por parte de diversas Diretorias Gerais, que contribuíram em todo o processo. Foram investidos cerca de R$ 223 mil, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal e atual Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

A próxima etapa consiste na elaboração do chamamento público para o modelo de gestão que ficará responsável pela execução do Regimento Interno do Mercado Municipal, conforme estabelecido do Decreto 2.150 de 16 de novembro de 2015. A previsão é que seja aberto ao público, com a comercialização de produtos locais, ainda no mês de março.

A solenidade contou com a participação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Eliane Yamamaru; o Superintendente Executivo da Caixa, Gilson Lira que contribuiu com todo trâmite, ao Presidente da Câmara, Heitor Sansão, e aos vereadores Xavico e Sandra Kennedy, a Presidente da Associação Arte da Terra, Liliana dos Santos e os Diretores Gerais: Edson Endo, Daniella Batista, Rafael Morais, Octavio Forti, Claudio Bolsonello, Adriano Hermes e Junior Shimabukuro.