Notícias

  4 de junho de 2024

Prefeitura abre pré-inscrição para castração e microchipagem gratuita de cães e gatos de Registro


Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online até o dia 18/6.

Estão abertas as pré-inscrições para castração e microchipagem de cães e gatos no município de Registro. Realizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria Geral de Saúde, o serviço é oferecido de forma gratuita e prevê o atendimento de 219 animais (entre cães e gatos). Para se inscrever, basta preencher o formulário online (clique aqui) e anexar os documentos solicitados ate o dia 18 de junho.

Para castrar o seu pet, o tutor deverá obrigatoriamente residir no município de Registro. Caso possua mais de um pet, deverá preencher um formulário para cada animal. Serão priorizados os tutores que possuam cadastro no CadÚnico. Além da castração, também é ofertada a microchipagem do animal de forma gratuita.

As inscrições estarão abertas até o dia 18/6 e os cadastros realizados através do formulário (clique aqui) serão válidos por 6 meses a contar da data da inscrição, sendo contatados os tutores por ordem de envio do formulário.

MICROCHIPAGEM – Ao contrário do que muitos pensam, o microchip pet não funciona como um GPS. Do tamanho de um grão de arroz, ele funciona como um ‘RG’ do bicinho, armazenando as principais informações do pet, como nome, raça, sexo, idade, cor e os dados do tutor, que inclui endereço e contato. Caso o pet se perca e seja levado para um local com leitor de microchip, como uma clínica veterinária, por exemplo, o médico-veterinário pode acessar as informações do microchip e contatar o tutor.

SERVIÇO – Para mais informações, entre em contanto com a Vigilância Sanitária pelo número (13) 99613-3257 (somente pelo WhatsApp) ou pelo telefone fixo da Diretoria Geral de Saúde (13) 3828-4200.

Top