16 de outubro de 2023

Prefeitura convida população para Conferência Municipal de Cultura que acontece neste sábado (21/10)

O tema do evento será “Democracia e Direito à Cultura”, em alinhamento com as Conferências Estadual e Nacional de Cultura.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realiza a 1ª Conferência Municipal de Cultura, no próximo sábado (21/10). O evento é aberto ao público e acontece no Centro de Convivência do Idoso – CCI, a partir das 8h30.

O tema da conferência é “Democracia e Direito à Cultura”, em alinhamento com as Conferências Estadual e Nacional de Cultura. O objetivo é avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, com a participação do poder público e da sociedade civil.

Serão debatidos os seguintes eixos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso a Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

8h30 – Inscrições;

9h30 – Cerimônia de abertura;

10h – Discussão dos Eixos;

11h30 – Palestra – “O papel dos fundos municipais na gestão de políticas públicas.” com Octávio Forti Neto – Profº Dr. universitário e acadêmico da área de ciências políticas e relações internacionais com artigos e livros na área de gestão e política internacional;

12h – Intervalo;

13h – Discussão dos Eixos;

14h30 – Intervenção do Centro de Formação Artística com apresentação de Violão e Violino;

15h – Eleição dos Delegados e Plenária Final.

Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa – Tel. (13) 3821-6478

Faça aqui a sua inscrição.