30 de agosto de 2021

Prefeitura de Registro abre agendamento para novo grupo de vacinação contra Covid-19 nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança no calendário vacinal contra a Covid-19 nesta quarta-feira (18/8). Quem tem entre 12 e 17 anos e apresenta alguma comorbidade, deficiência, gestante e puérperas (mães com bebês até 45 dias) pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para agendar a dose do imunizante. Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem pelo site vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou direto neste link. E necessário estar acompanhado dos pais ou responsável legal e apresentar documento de identidade; CPF ou Cartão do SUS; documento que comprove a comorbidade ou deficiência (laudo médico/ exame ou receita); comprovante de estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico) no caso das grávidas e no caso das puérperas apresentar declaração do nascimento da criança. SERVIÇO – Entre em contato com a Unidade de Saúde do seu bairro. CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 15 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante. SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.