24 de setembro de 2021

Prefeitura de Registro celebra Dia da Árvore com reabertura do Bosque Municipal

O Bosque Municipal Torazo Okamoto estará aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas e contará com diversas atrações esportivas e culturais

Para celebrar o Dia da Árvore (21/9), a Prefeitura de Registro comemora esta importante data com a reabertura do Bosque Municipal Torazo Okamoto que será nesta quarta-feira (22/9), a partir das 9 horas. Será um dia especial, com ações de recreação com a população, atividades físicas, reabertura da trilha guiada e inauguração do Museu de Biomas da região do Vale do Ribeira.

Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, o espaço contou com o fundamental apoio da UNISEPE, UNESP, SABESP, Rotary Registro, União Locações e Serviços, importantes parceiros para a readequação do espaço e retomada das atividades. O espaço possui 6,5 hectares de Mata Atlântica e contribuirá com o município no processo de sensibilização e educação ambiental.

O Bosque ficará aberto para visitação de terça a domingo, das 8 às 17 horas, sendo que o acesso às trilhas ficará disponível de terça a sexta-feira, mediante agendamento prévio na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone – 3822-5946.

Também serão realizadas no espaço diversas atividades esportivas, tais como Taekwondo, Treinamento Funcional e Dança (Ritmos). Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – 3821-3124.

PLANTIOS – Ainda como programação do Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente realizará plantios de árvores na avenida Ulisses Guimarães, na Rodoviária, praça Beira Rio, EMEB Vereador Kesao Kasuga, na entrada da Cidade, entre outros pontos que contam com o apoio da Prefeitura de Registro.

É importante salientar que todo plantio de árvore do Município deve atender às normas de estabelecidas no Guia de Arborização Urbana disponível no site da Prefeitura de Registro.

UNESP – A Pós-graduação (Lato sensu) em Paisagismo do Campus da Unesp de Registro realiza o V Workshop sobre Arborização Urbana do Vale do Ribeira, nos dias 21 e 22/9. Serão dois dias de palestras (Lives) com grandes nomes da arborização urbana brasileira. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site https://www.registro.unesp.br/

O evento, totalmente gratuito e online, foi idealizado e organizado pelo Prof. Dr. Marcelo Vieira Ferraz (Coordenador da Pós-graduação em Paisagismo). A organização conta com a ajuda dos alunos do Grupo de Estudos Verde Livre Paisagismo e Floricultura e da Pós-graduação (Lato sensu) em Paisagismo.

O Workshop da UNESP de Arborização Urbana do Vale do Ribeira será realizado de forma online, pelo link: tv.unesp.br/live .

SERVIÇO – O Bosque Municipal Torazo Okamoto fica na rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.