11 de março de 2022

Prefeitura de Registro desobriga uso de máscara em local aberto

O uso da proteção continua obrigatório em instituições de ensino e suas dependências, inclusive pátios e quadras poliesportivas, e transporte coletivo urbano e rural

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota autorizou a liberação do uso de máscaras em qualquer ambiente aberto a partir desta sexta-feira (11/3). A decisão, publicada via decreto 3.320, foi tomada com base nos dados da ampla cobertura vacinal da população, com 129.431 doses distribuídas e a taxa baixa em leitos de UTI em 38% e sem ocupação nos leitos de enfermaria.

“Neste momento, com a baixa no número de infectados pela nova variante do vírus e 90% da população com as duas doses completas, entendemos que devemos acompanhar as orientações do Governo de São Paulo, desobrigando a utilização de máscaras em espaços abertos”, destacou Nilton Hirota.

O uso da proteção continua obrigatório em instituições de ensino e suas dependências, inclusive pátios e quadras poliesportivas, setores relacionados ao transporte, como serviços de táxi e transporte coletivo urbano e rural. Nos eventos a serem realizados em ambientes abertos, condiciona-se a lotação máxima de 70% da capacidade do local.