8 de julho de 2022

Prefeitura de Registro e AMAR fecham parceria para atividades físicas com autistas

A reunião que estabeleceu a parceria ocorreu no final de junho e contou com a participação do Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Assis, do Diretor de Políticas Públicas do Esporte, Samuel Pereira, além da Presidente da AMAR, Marieli Magario e a  Tesoureira da AMAR, Lígia Takahashi

Para contribuir com o bem-estar de quem mais precisa de atenção, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fechou parceria com o Associação Amigos do Autista de Registro (AMAR).

Diversas pesquisas mostram que o exercício físico melhora as habilidades motoras e as habilidades sociais de crianças e adultos com autismo. E também contribui para diminuições de estereotipia, comportamentos agressivos e hiperatividade, além de construírem relações sociais com os colegas de equipe.

“O esporte permite o desenvolvimento de relações de trabalho em equipe, pois um vai precisar do outro para atingir objetivos. É a construção de uma relação de confiança que ajuda muito para o desenvolvimento do autista”, destacou a Presidente da AMAR, Marieli Quirino Magario.

Para o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, a prática de esportes proporciona muitos benefícios para as pessoas e até mesmo a sociedade. “A atividade esportiva contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar o nosso corpo em todos os aspectos. Por isso, queremos ampliar a nossa política pública para quem, inclusive, precisa de atenção especial”.

A reunião que estabeleceu a parceria ocorreu no final de junho e contou com a participação do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Assis e do Diretor de Políticas Públicas do Esporte, Samuel Pereira, além da Tesoureira da AMAR, Lígia Takahashi.