18 de abril de 2024

Prefeitura de Registro e Ministério Público realizam roda de conversa sobre Direitos da Criança e Adolescente

O objetivo foi ampliar o conhecimento e esclarecer dúvidas sobre a prevenção de riscos, garantindo também que a rede oferecesse o devido atendimento em casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizou na última terça-feira (16/4), na sede do Canal Direto – SP Mais Perto, uma roda de conversa sobre os Direitos da Criança e Adolescente com o Ministério Público de São Paulo.

A discussão foi conduzida pelo Promotor, Lucas de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Registro/Pariquera-Açu, juntamente com os promotores Críspulo Sanches Corrêa e Mayara Cristina Navarro Lippel, para ampliar conhecimento e esclarecer dúvidas sobre prevenção de riscos e assegurar o devido atendimento pela rede em caso de violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a Diretora Geral da Assistência Social, Denyse Siqueira Mathias Duarte, foi um momento ímpar poder reunir a rede municipal para discutir sobre um assunto tão relevante e que outros encontros, a exemplo desse, sejam realizados para a qualificação permanente das nossas equipes. “Seguimos trabalhando para fortalecer a rede de proteção das crianças e adolescentes. Nos dá muita segurança ter esse respaldo do Ministério Público de São Paulo para uma causa importante para todos nós”, ratificou.

O evento contou com a participação da Diretora da Proteção Social Especial, Eleuza Pinheiro Gomes; a Assessora Especial de Políticas Públicas e Enfrentamento às Violências, Rosemeire Gonçalves de Oliveira; a Assessora Especial de Desenvolvimento Social, Mauren Brandt; a Assistente Social da CRIFF, Bruna Matos; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josefa Silvana dos Anjos; os conselheiros tutelares: Thiago, Fábio, Kawana, Elenice e Sara; o Diretor de Políticas Públicas de Educação, Valter Pereira da Silva Júnior e da Psicóloga da Diretoria Geral de Saúde, Graciela Zucarelli, além das equipes dos CRAS, CREAS e Casa Lar.