29 de dezembro de 2022

Prefeitura de Registro e SESI-SP firmam parceria para educação de crianças em vulnerabilidade extrema

Serão seis vagas destinadas as crianças da CRIFF que estudarão do 1° ano do Ensino Fundamental-I até completarem o Ensino Médio.

A Prefeitura de Registro e o SESI Registro firmaram uma parceria por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária com o propósito de ofertar vagas às crianças em situação de vulnerabilidade social extrema. Terão acesso à todos os recursos educacionais, uniforme e material didático, sem custo da mensalidade, aqueles que forem encaminhados pela Casa da Criança Futuro Feliz (CRIFF), totalizando seis vagas.

As oportunidades serão para o período do 1° ano do Ensino Fundamental-I até completarem o ciclo de Educação Básica, no Ensino Médio. De acordo com o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, essa nova parceria consolida as ações conjuntas entre as instituições. “Já temos parcerias em aulas de esporte, violão e no método de ensino SESI-SP na Rede Municipal de Educação. Agora, mais essa grande atitude, que contou com a sensibilidade do SESI Registro, por meio de seu Diretor, Valter Junior, mostra que juntos podemos transformar muitas vidas por meio da educação”.

O Diretor Escolar, Valter Júnior, representando o Diretor dos Centros de Atividade de Santos, Cubatão e Registro, Flávio de Faria Alvim, agradeceu também a alta gestão do SESI-SP, por meio de seu Presidente, Josué Gomes da Silva, e de todo seu time, pela sensibilidade da criação deste projeto. “Foi uma iniciativa inédita no Estado de São Paulo, de uma sensibilidade exemplar e que mostra o compromisso do SESI-SP com o seu papel social e educacional”.

A reunião também contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Rafael Morais; do Coordenador Pedagógico do SESI Registro, Rodrigo dos Santos Diogo; da Diretora de Políticas Públicas da Proteção Especial, Sara Honorato e Diretora de Políticas Públicas da Proteção Básica, Eleuza Pinheiro Gomes, ambas representando a Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Cunha.