Prefeitura de Registro entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá nesta segunda-feira (13/11)
Nesta etapa serão entregues 63 títulos e, posteriormente, a documentação chegará nas mãos de mais 119 famílias.
A Prefeitura de Registro entregará títulos de Regularização Fundiária para famílias do município na próxima segunda-feira (13/11), às 10h, no Centro Comunitário do Agrochá-II. O benefício faz parte do Programa Cidade Legal e que integra o Novo Cidade Paulista. Nesta etapa serão entregues 63 títulos e, posteriormente, a documentação chegará nas mãos de mais 119 famílias.
A titulação é referente à concessão de uso de terra para famílias que moram no bairro Vila Agrochá. Os moradores que recebem o título têm a segurança da posse da moradia, que se torna uma moradia legalizada e reconhecida pela Prefeitura.
Com a regularização, os moradores podem obter o título de propriedade e passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. Além de garantir segurança jurídica, as famílias de baixa renda contam com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização da propriedade e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.
“É uma forma de promoção de qualidade de vida para seus moradores, que passam a ter segurança jurídica e direito aos serviços públicos e ao exercício da cidadania”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.
Além do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, participarão da solenidade a Secretária Executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Reyes e o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Renan da Mata.
SERVIÇO – Centro Comunitário do Jd. Agrochá II – Rua 12, 326 – Jardim Agrochá (Conjunto Habitacional Jorge Kameyama).
SOBRE O PROGRAMA
O Casa Paulista é o novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo, que englobou todos os atendimentos habitacionais do governo estadual, e que agora conta com quatro pilares de atuação: crédito imobiliário, construção de casas populares via Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), regularização fundiária de núcleos habitacionais e execução de obras e melhorias habitacionais e urbanas.
VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública