Notícias

  26 de outubro de 2022

Prefeitura de Registro inicia fiscalização de veículos abandonados


Em apenas uma semana de trabalho, já foram realizadas mais de 40 notificações de veículos em estado de abandono

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras, iniciou os trabalhos de fiscalização e notificação de veículos abandonados em vias públicas. O serviço começou na quarta-feira (19/10) da última semana e até o momento já notificou mais 40 veículos.

“Qualquer veículo estacionado, de forma constante na rua, pode se tornar um depósito de lixo ou de água parada, causando a proliferação de doenças. Sem falar que pode acarretar a presença de pragas, roedores e animais peçonhentos. Além disso, representa um perigo, podendo causar acidente no trânsito ou abrigo de pessoas suspeitas passíveis a crimes”, destacou, o chefe da pasta, Luis Augusto.

São caracterizados veículos abandonados àqueles que, transcorridos o prazo de 10 dias da notificação, ainda permanecem no mesmo local da via pública. Caso o proprietário não se manifeste dentro do prazo, após a notificação, a Prefeitura removerá o automóvel para o Pátio de Recolhimento, conforme previsto na Lei 2.063, de 18 de maio de 2022 de autoria do Vereador Capitão Renato.

A liberação do automóvel será condicionada à apresentação de documentos e pagamentos de multas, taxas, despesas com remoção e estadia, além de outros encargos previstos em legislação pertinente.

SERVIÇO

Para denunciar, bastar ligar no telefone da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras: 3828-1005. Ou clicar neste link: https://registro.1doc.com.br/atendimento.

Top