16 de maio de 2023

Prefeitura de Registro inicia instalação de ar-condicionado em todas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB)

São 175 novos equipamentos que contemplarão 19 unidades e cerca de 4.600 alunos do ensino fundamental e educação infantil.

Para garantir maior conforto aos alunos e profissionais da rede, principalmente em períodos mais quentes do ano, a Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Educação, iniciou nesta semana os ajustes na rede elétrica para instalação de 175 novos aparelhos de ar-condicionado para contemplar todas as escolas municipais.

Os equipamentos serão instalados nas 19 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica), beneficiando 4.600 alunos, entre ensino fundamental e educação infantil, além dos funcionários da Educação que poderão desempenhar suas atribuições com mais conforto. As benfeitorias resultam de um aporte de aproximadamente R$ 557 mil, com recursos direcionados para investimentos em Educação.

“As escolas que ainda não possuíam instalações adequadas, estão sendo estruturadas para que possam receber os novos aparelhos. A medida visa oferecer um ambiente mais prazeroso para os alunos e profissionais, pois em épocas de altas temperaturas, os aparelhos tendem a trazer maior conforto e contribuir para a melhoria no ambiente escolar”, comentou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Além disso, todas as unidades escolares passarão por adequação da rede elétrica e também por investimentos em energia fotovoltaica, a fim de reduzir os gastos com energia elétrica. “Estamos buscando uma forma de tornar mais sustentável esse novo sistema de climatização, consumindo mais energia limpa e reduzindo os custos”, enfatizou o Diretor Geral de Educação em exercício, Luciano Viana.