6 de abril de 2023

Prefeitura de Registro lança nova ferramenta para atender e facilitar acesso de serviços ao cidadão

Acesse o Aplicativo Registro Digital, disponível nas plataformas Android e IOS, pelo link.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Governo está inovando o atendimento ao munícipe por meio da tecnologia, proporcionando mais facilidades ao registrense. Trata-se do mais novo canal de comunicação com a população: o aplicativo Registro Digital. Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Social e Imprensa, a nova ferramenta é intuitiva e oferece mais agilidade no envio de demandas que tenham necessidade de intervenção rápida por parte do Governo Municipal.

O Registro Digital dá acesso a diversos serviços digitais da Prefeitura. Dentre eles: Diário Oficial; Isenções Tributárias; telefones úteis; redes sociais oficiais; horário de ônibus; tributação; agenda de eventos; cursos do Centro de Formação Artística; Informativos e Ouvidoria.

Além dessas facilidades, os munícipes podem interagir com o Governo Municipal, clicando no botão de Atendimento ao Cidadão. Neste espaço é possível relatar situação que haja necessidade da intervenção da Prefeitura, como por exemplo: iluminação pública, fiscalização, manutenção em vias públicas, dentre outros.

“A nossa gestão tem a marca da inovação e modernidade. É fundamental que a população tenha o seu espaço e participação em nosso governo. Desenvolvemos este canal para ficarmos ainda mais próximos do povo, permitindo que eles tenham mais participação em nossas ações”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

É uma ferramenta com diversos serviços disponíveis, sem falar na desburocratização do processo porque as demandas vão direto para o setor responsável. Segundo o Diretor Geral de Governo, Rafael Morais, o aplicativo vai contribuir com o planejamento dos gestores. “As diretorias gerais saberão as demandas que surgem no município diariamente, porque a população terá à disposição um canal de comunicação apropriado e direto com o poder público. Desta forma, será possível ter um diagnóstico mais preciso dos problemas que aprecem no dia a dia da Cidade e a Prefeitura atende de forma mais organizada e assertiva”.

O Diretor do Comunicação Social e Imprensa, Alfredo Rodrigo, explica o novo conceito de atendimento ao munícipe. “Colocamos em prática uma proposta estratégica de omnichannel em que o munícipe tenha uma experiência integrada, entre o digital e presencial, com a mesma capacidade de resolutividade e qualidade no atendimento nos serviços oferecidos pela Prefeitura”.

SERVIÇO

O Aplicativo Registro Digital está disponível nas plataformas Android e IOS. É simples, rápido e fácil.

Acesse o link e faça o download: https://registro.sp.gov.br/registro-digital/.