18 de março de 2022

Prefeitura de Registro mantém obrigação do uso de máscara em local fechado

Caso não ocorra algum fato superveniente ficará dispensada a obrigatoriedade de uso de máscara ou cobertura facial em locais fechados somente a partir de 31 de março

Registro não seguirá o decreto do Governo do Estado que permite a liberação do uso da máscara em ambientes fechados. A decisão da municipalidade foi publicada via decreto 3.324, estabelecendo que continua obrigatório o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados no Município.

Porém, o documento prevê a liberação somente a partir do dia 31/3, condicionada a queda dos números de ocupações em leitos, novos casos e óbitos relacionados ao Covid-19. “Vamos adotar uma postura mais cautelosa. Faz uma semana apenas que liberamos o uso em ambientes abertos. Vamos analisar os dados até o final do mês para ver se podemos avançar ou não com a flexibilização”, ponderou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O uso da proteção continuará obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso e escolas de educação infantil.