31 de outubro de 2023

Prefeitura de Registro mobiliza equipes para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Ribeira de Iguape

Para acolher e abrigar essas famílias, foi designado o Salão do Centro Social Urbano.

A Prefeitura de Registro por meio da Defesa Civil mobilizou equipes intersetorias para enfrentar as recentes cheias do Rio Ribeira de Iguape. A ações foram definidas em reunião liderada pelo Prefeito de Registro, Nilton Hirota, nesta segunda-feira (30/10), com o objetivo de deixar de prontidão diversas frentes para atuar com prioridade no socorro às famílias atingidas.

Os grupos estão dedicados na remoção de munícipes que possam ser afetadas pelas águas, com foco especial nas áreas de maior risco como: os bairros que margeiam o rio, incluindo Vila Nova, Alay Correa e Vila São Francisco, além do apoio nas regiões rurais.

Para abrigar essas famílias, foi designado o Centro Social Urbano, onde todas serão recebidas com segurança e suporte necessário para o bem-estar dos acolhidos. A Prefeitura de Registro está à disposição da população e, em caso de necessidade, basta entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número: 3821-6018. O atendimento é 24 horas.

“Nossas equipes da Defesa Civil continuam trabalhando incansavelmente para monitorar de perto o nível do Rio Ribeira de Iguape, garantindo assim uma resposta eficaz e o auxílio à nossa comunidade”, enfatizou o Prefeito, Nilton Hirota.

APOIO
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Registro nesta terça-feira (31/10) para avaliar a situação decorrente do aumento do nível do Rio Ribeira de Iguape. Segundo o Governador, o Estado mandará ajuda humanitária para as famílias que foram atingidas pelas cheias. “Essa articulação do município e estado funciona muito bem. O município está procurando agir preventivamente, retirando famílias de suas casas. A gente vai mandar ajuda humanitária, kits de higiene, kit material de limpeza e também cestas básicas. Vamos acompanhar o volume do rio para prestas todo o auxílio necessário ao município”.