5 de outubro de 2022

Prefeitura de Registro prepara programação especial em comemoração ao Dia do Idoso

Com o intuito de fortalecer a data, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última segunda-feira (3/10), no CCI, um evento para abertura das atividades que sertão realizadas durante o mês de outubro

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, preparou uma programação especial, por todo o mês de outubro, para mostrar o quanto é importante sensibilizar a sociedade para o processo de envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Com o intuito de fortalecer a data, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência social realizou na última segunda-feira (3/10), no Centro de Convivência do Idoso – CCI, a abertura da programação do mês do Idoso. Participaram, aproximadamente, 80 idosos, além da equipe gestora, representada pela Secretária da Assistência Social, Luciana Azevedo, e pelo Técnico de Equipamento do CCI, Carlos Eduardo Bernardo.

A programação contou exibição de vídeos com depoimentos dos idosos sobre a história do CCI no município, entrega de lembrancinhas e declamação de poesias pelos idosos. “Precisamos valorizar os nossos idosos e o legado que eles foram protagonistas, especialmente com contribuições essenciais para a sociedade e suas famílias. É o mínimo que podemos fazer é acolhê-los de forma cuidadosa e atenciosa”, afirmou, Luciana Cunha.

Durante todo o mês de outubro, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoverá atividades socioeducativas e interativas com os idosos referenciados no serviço, contribuindo, assim, pela convivência comunitária e prevenção do isolamento, além de incentivar a atividade física e orientar sobre os direitos da pessoa idosa.

Primeira semana (de 3 a 7/10)

Rodas de conversas temáticas sobre saúde mental; Alimentação saudável; Valorização de vínculos afetivos e comunitários; Exercícios Físicos e Estilo de Vida saudável na terceira idade.

Segunda semana (de 10 a 14/10)

Gincanas e dinâmicas adaptadas com formação de times; eleição dos representantes do CCI; quis de perguntas do cotidiano; histórico do CCI e município de Registro.

Terceira semana (de 17 a 21/10)

Feira da saúde; Concurso Miss e Mister CCI; Baile temático dos anos 60; Show de talentos e Piquenique de encerramento.

Quarta semana: (24 a 28/10)

Rodas de conversas sobre prevenção do câncer.

SERVIÇO

As atividades acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 16h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Eldorado, 30, Vila Tupy. Telefone: 3821- 2274.