29 de setembro de 2023

Prefeitura de Registro promove anistia com possibilidade de desconto de até 100% dos juros e multas

Para fazer o acerto, o contribuinte pode acessar o site registro.sp.gov.br, clicando no botão PARA O CIDADÃO e selecionando a opção 2ª via IPTU/ISS – Taxas, ou comparecer no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

A Prefeitura de Registro oferece grande oportunidade para quem está com imposto atrasado. Já está em vigor o programa de anistia que permite a negociação de dívidas com possibilidade de parcelamento. A nova lei dispõe de benefícios com possibilidade de desconto de até 100% dos juros e multas sobre débitos municipais inscritos na dívida ativa.

O Diretor Geral de Fazenda e Orçamento, Octávio Forti Neto, explica que o programa é uma forma de manter os serviços públicos em andamento. “Tudo o que a municipalidade faz é para o bem-estar da população. Por esse motivo é importante que os cofres públicos se mantenham equilibrados para que o Governo Municipal entregue mais qualidade nas demandas e serviços disponíveis ao público”.

O programa foi elaborado de uma forma que realmente contribua e facilite a vida do contribuinte para ficar em dia com os débitos municipais. Mesmo quem optar pelo parcelamento terá o benefício do desconto. Para fazer o acerto, o contribuinte pode acessar o site registro.sp.gov.br, clicando no botão PARA O CIDADÃO, selecionando a opção 2ª via IPTU/ISS – Taxas, ou comparecer no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O incentivo é amparado pela lei municipal 2.188/2023 e válido apenas para quem estabelecer o acordo até o dia 24/11/2023.

LOCAL – O atendimento no CAC é realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 Às 17h30. Endereço – Av. Wid José de Souza, 15, Centro.