24 de setembro de 2021

Prefeitura de Registro reabre Bosque Municipal Torazo Okamoto

O Bosque ficará aberto para visitação de terça a domingo, das 8 às 17 horas

Com a dedicação e empenho de todas as secretarias da Prefeitura de Registro, foi reaberto ao público nesta quarta-feira (22/9) o Bosque Municipal Torazo Okamoto. A solenidade contou com a participação do Prefeito Nilton Hirota que fez questão de enaltecer a importância do espaço para a história, cultura e educação ambiental da Cidade. “Tudo o que é ícone, tradicional e patrimônio de Registro tem que ser valorizado. Desejo que usufruam ao máximo deste espaço da melhor forma possível. Estamos fazendo o melhor para que a cidade tenha serviços públicos de qualidade e respeito. Esse foi e sempre será a nossa marca”.

Neto de Torazo Okamoto, Ricardo Okamoto, fez questão de prestigiar o evento como representante da família. “Quero parabenizar, em nome da Família Okamoto, ao Nilton e sua equipe e todos os parceiros pela revitalização do Bosque. Tomara que este espaço faça parte da infância de todas as crianças que estão aqui, como fez da nossa”.

Para o Diretor de Serviços Humanitários do Rotary, Emerson Tanasia, o Bosque tem um significado especial para os registrenses. “Assim como foi na minha infância, desejo que este espaço seja uma referência para a família, educação ambiental e lazer. Com certeza é muito importante para Registro”.

O Reitor da UNISEPE-UNIVR, Frederico Simões, reitera a importância do Bosque para o Município. “A seriedade do Prefeito na gestão serviço público faz com isso se reflita na sua equipe. É uma honra para o Grupo UNISEPE-UNIVR fazer parte deste trabalho”.

O Bosque foi revitalizado com o fundamental apoio da UNISEPE, SABESP, Rotary Registro, União Locações e Serviços, importantes parceiros para a readequação do espaço e retomada das atividades. A entrada conta com nova pintura, inclusive na rampa de acessibilidade.

O curso de Biologia da UNISEPE-UNIVR mapeou a vegetação do local e elaborou Placas informativas sobre árvores e o habitat do Bosque Municipal, possibilitando o acesso às informações via QR Code. Há também um espaço dedicado ao Bioma – Mata Atlântica, onde serão detalhadas informações sobre o ecossistema e suas principais características.

Também serão realizadas no espaço diversas atividades esportivas, tais como Taekwondo, Treinamento Funcional e Dança (Ritmos). Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – 3821-3124.

Aos finais de semana acontecerão atividades, conduzidas por alunos e professores da UNISEPE-UNIVR do curso de Educação Física, como: trilha guiada, slackline e tênis de mesa. Já o curso de Enfermagem realizará procedimentos de saúde e orientações de biossegurança.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores: Capitão Renato, Fabio Tatu e Beto e representando o Deputado Estadual, Milton Leite e o Deputado Federal, Alexandre Leite, o assessor Felipe Fefeo.

PROGRAMAÇÃO – O Bosque Municipal contará ainda com uma diversa agenda cultural quinzenal, retomando a programação conhecida como “Domingo no Bosque” com entretenimento de qualidade para as famílias e fomentando o cenário artístico e cultural da Cidade. A primeira apresentação será no dia 26/9, às 15h, com o cantor Marcus Pingo e Banda, tocando grandes sucessos do samba e pagode. As atividades e eventos no Bosque serão coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e que se houver necessidade da comunidade de realizar algum evento no local deve entrar em contato pelo telefone (13) 3821-6478.

Confira a agenda cultural e esportiva do Bosque Municipal Torazo Okamoto pelo link: https://docs.google.com/document/d/1RNoARd0mKW_XqCkGzLYpq-wT786vy7pT/edit

SERVIÇO – O Bosque ficará aberto para visitação de terça a domingo, das 8 às 17 horas, sendo que o acesso às trilhas ficará disponível de terça a sexta-feira, mediante agendamento prévio na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone – 3822-5946.

Endereço: rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.