1 de junho de 2022

Prefeitura de Registro realiza 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente neste domingo (5/6)

Dentre as atrações, a programação conta com inauguração da Trilha Ecológica Adaptada com as cadeiras especiais; degustação de alimentos do Programa Cozinha Sustentável da UNIVR/Unisepe e Feira Sabores da Terra – Produtos Orgânicos

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, reuniu entidades que trabalham para proteção ambiental em nosso município e realizará a 1ª Feira Municipal do Meio Ambiente, neste domingo (5/6), às 9 horas, no Bosque Municipal Torazo Okamoto.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelas organizações expositoras para as crianças e adolescentes, principalmente, visando a sensibilização quanto ao compromisso compartilhado entre cada um de nós e como eles se inserem nesta rede de gestão ambiental.

“A 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente é uma excelente oportunidade de fortalecimento da rede de entidades e pessoas que cuidam das questões ambientais em nosso município. Por isso convidamos diversas escolas para que as crianças conheçam as ações de gestão que acontecem no Município e se tornem agentes multiplicadores desta responsabilidade pela proteção ambiental”, ratificou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista.

Além desta exposição, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa oferecerá ao público apresentação de grupos artísticos locais e haverá a venda de produtos regionais, como alimentação e artesanato. O público, especialmente as crianças, poderão aproveitar do espaço gratuito de entretenimento com cama elástica, algodão doce, pipoca, oficina de brinquedo com material reciclável, atividades esportivas, brincadeiras e trilha ecológica.

A programação ainda conta com inauguração da Trilha Ecológica Adaptada com as cadeiras especiais conquistadas por meio de convênio Programa Cidade Acessível do Governo do Estado; degustação de alimentos do Programa Cozinha Sustentável da UNIVR/Unisepe e Feira Sabores da Terra – Produtos Orgânicos.

EXPOSITORES

SABESP, UNESP, DAEE, Comitê de Bacias Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul, ITESP, Arteris, Policia Militar Ambiental, Fundação Florestal, UNIVR/Unisepe, Sindicato Rural, SENAR, Salve O Rio Ribeira, CETESB, CATI, Associação dos Apicultores, SENAC e Instituto Federal de São Paulo – Campus Registro.

O Bosque Municipal Torazo Okamoto fica na Rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.

A 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa. Patrocínio da União Locações e empresa Evolução.