12 de dezembro de 2023

Prefeitura de Registro realiza 6º Parada de Natal neste final de semana (16 e 17/12)

Desfile acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, trazendo o tema “Uma doçura de Natal”.

No mês de dezembro, o centro de Registro será tomado pela doçura e magia natalina. A 6º edição da Parada Natal será realizada nos dias 16 e 17/12, na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite. Com o tema “Uma doçura de Natal”, o desfile promete transformar a principal avenida da cidade em uma grande fábrica de doces.

O desfile segue com o trajeto tradicional: saída na Prefeitura de Registro e término na Praça dos Expedicionários. No dia 16/12 (sábado), a Parada terá início às 21 horas. Já no domingo (17/12), terá início uma hora antes, às 20 horas.

“Fico muito feliz e honrado em retomar esse lindo desfile para a cidade. Isso tudo foi graças ao desejo de toda equipe em trazer novamente essa magia natalina para Registro. Estamos empenhados e comprometidos em fazer um desfile mágico para encantar a todos que prestigiarão o evento”, disse o prefeito Nilton Hirota.

Para transformar a avenida uma grande fábrica de doces, a 6º Parada de Natal conta com a Direção Artística, Figurinos e Adereços de Diego Haiek e Saulo de Almeida. Já Rosemary Madalena Vaz, Nádia Clementino, Vanessa Matsumi, Nádia de Almeida e Iracema Costa ficam responsáveis por todas as costuras.

Os demais adereços do desfile ficam por conta de Tiemi Sakano, Christin Machado, Cindy Emily Neves Alves e Bárbara Costa. Os tradicionais bonecões não podem faltar, e serão feitos por Ítallo Terat. As alegorias pelo Pantanal e as Coreografias por Bárbara Costa e Fernando Silva.

Todas as coreografias afro-brasileiras serão feitas pelo Professor Robinho, e as bolheiras, pela Giovana Mendonça, Manuela Esquivel e Maria Cláudia de Alencar. O B-Boys and Girls é por conta de Patrick, Mzt, Jonas e Sophia.

A 6º Parada de Natal é uma produção de Camila Salustiana, realizada pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro (BUNKYO), com co-realização da Prefeitura Municipal de Registro e apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

ILUMINAÇÃO DE NATAL

Além da magia da 6ª Parada de Natal de Registro, o munícipio também se transformou em um verdadeiro espetáculo de luzes e cores com a iluminação natalina, que abraça mais de 10 pontos da cidade. Foram investidos mais de 14 km de mangueiras e fitas LED, sendo 3 km de mangueiras somente nos portais, 15 km de cordões de pisca-pisca, além de mais de 500 enfeites variados, como cortinas, cascatas, renas, árvores, bolas, luas e estrelas. Tudo isso com o objetivo de proporcionar um cenário encantador para os moradores e visitantes, tornando a atmosfera natalina ainda mais especial em diversos locais de Registro, incluindo os bairros mais afastados.

“A iluminação de natal celebra não apenas o espírito natalino, mas também amplia um ambiente para todos os munícipes durante a temporada festiva, incluindo bairros fora da região central da cidade. Queremos que o espírito natalino desperte o melhor de cada um. Que as luzes de Natal iluminem não apenas as ruas, mas também os corações, tornando a cidade de Registro um local ainda mais especial nesta época tão mágica do ano. Esse é um momento especial da cidade, que enaltece o que Registro tem de melhor: a nossa querida população”, disse o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Pontos contemplados pela iluminação de natal:

– Paço Municipal
– Praça dos Expedicionários
– Praça do Tik
– Ponto de ônibus Rua Gersoni Nápoli
– Praça Nakatsugawa
– Praça da Árvore
– Xangrilá
– Cecap
– Lago Bloco B
– Jardim Brasil
– Arapongal Leste e Oeste
– Serrote

6º Parada de Natal de Registro – “Uma doçura de Natal”

Data: 16 e 17 de dezembro
Horário: a partir da 21h (16/12) / a partir das 20h (17/12)
Local: Avenida Prefeito Jonas Banks Leite.

Realização: Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro (Bunkyo)
Correalização: Prefeitura de Registro
Apoio: Sabesp