4 de junho de 2014

Prefeitura de Registro receberá inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

Casas no Jardim Virgínia serão destinadas a moradores de áreas de risco, idosos, mulheres arrimo de família e pessoas com deficiência.

04Quem mora em áreas de risco, é idoso, mulher arrimo de família ou possui pessoa com deficiência na família poderá se inscrever para o processo de seleção das casas do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do Jardim Virgínia (próximo ao Jardim Paulistano). A Prefeitura de Registro receberá as inscrições nos dias 10 e 11 de junho, das 8 às 17h e no dia 12 de junho, das 8 às 16h, no Ginásio Mario Covas.O processo de seleção será por meio de sorteio público, sendo que 3% das casas serão destinadas a famílias com membros portadores de deficiência grave e/ou irreversível. Outros 3% das moradias serão para famílias com idosos e 47% das casas serão para famílias que atendam os critérios nacionais de priorização: residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela renda familiar e famílias que tenham pessoas com deficiência.Além de atender a pelo menos um dos critérios citados acima, os interessados devem residir no município de Registro há mais de 5 anos; não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do País; não ter sido atendido anteriormente por Programas Habitacionais; ter renda familiar de até R$ 1.600,00. Caso haja pessoa com deficiência na família, é preciso apresentar laudo médico.No ato da inscrição é preciso levar: RG, CPF e carteira de trabalho, endereço completo de moradia para correspondência (com CEP) e comprovante de residência (documento que comprova o tempo de moradia ou trabalho em Registro nos últimos 5 anos, como contrato de aluguel, carteira de vacinação dos filhos, declaração do posto de saúde atestando o início e a frequência do atendimento do interessado, carteira de trabalho).O edital completo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida pode ser acessado no site da Prefeitura de Registro (www.registro.sp.gov.br). Em caso de dúvida, ligar para 3828-2050.