31 de maio de 2022

Prefeitura de Registro torna obrigatório o uso de máscara em locais fechados e escolas

O uso da proteção continua obrigatório em instituições de ensino e suas dependências, inclusive pátios e quadras poliesportivas, e transporte coletivo urbano e rural

Com o recente aumento de número de casos da COVID-19 na população de Registro, com alto índice de crianças infectadas, a Prefeitura de Registro torna obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente fechado. A decisão vale a partir do dia 1º/6, conforme o decreto 3.361 publicado na tarde desta terça-feira (31/5).

“Não gostaria de tomar esta medida, mas infelizmente a disseminação da COVID-19 está com números preocupantes. Não podemos deixar que chegue ao limite o funcionamento dos serviços de saúde com falta de leitos e oxigênio. É muito importante que as pessoas se protejam com a máscara e completem o esquema vacinal com todas as doses. Ainda estamos com uma taxa muito baixa de aplicações com a dose adicional. Contamos com a sua colaboração”, enfatizou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O último levantamento da Secretaria de Saúde revela que o aumento de casos de abril para maio foi de mais de 400 casos positivos. Em relação as internações, nas últimas duas semanas, houve um aumento de 70%, sendo 6 crianças. Atualmente são cinco leitos ocupados.

Além de ser obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, todas as instituições de ensino, de todos os níveis, a obrigatoriedade do uso de máscara estende-se aos ambientes abertos. Inclusive recomenda-se à população de Registro que se previna com o uso de cobertura facial também em ambientes abertos. Quanto aos servidores da administração municipal, recomenda-se evitar a participação em congressos, viagens para outros municípios, principalmente Grande São Paulo.