22 de dezembro de 2020

Prefeitura recebe kit de Proteção e Defesa Civil

O prefeito Gilson Fantin, recebeu oficialmente na manhã desta segunda-feira (21), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, kit de equipamentos para emprego em ações de proteção e defesa civil e gestão de risco de desastre no município de Registro, são eles: uma caminhonete tipo pick-up 4×2, um conjunto de combate a incêndio tanque rígido, oito motosserras, seis tendas, 12 holofotes torre de iluminação e dois geradores elétricos, fruto de emenda parlamentar impositiva do deputado Tenente Matheus Coimbra Martins e da deputada estadual Dra. Damaris Moura. A ação faz parte do programa Vale do Futuro e é uma iniciativa inédita de reaparelhamento das coordenadorias municipais de proteção e defesa civil, de modo a suplementar e modernizar os equipamentos e serviços disponíveis nos municípios. Mais uma importante conquista. Além de Registro, mais quatro municípios do Vale do Ribeira foram contemplados. “Vale destacar que a equipe da Defesa Civil atua de forma voluntária e com a inovação nas ações, o objetivo é habilitar nossos agentes, seja em treinamentos de Verão ou Estiagem, no desenvolvimento da percepção dos riscos e a posterior atuação, quer preventiva ou de socorro” destacou o prefeito Gilson Fantin. O evento contou com a presença do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Cel. Walter Nyakas Junior, prefeitos, lideranças e equipes da Defesa Civil Regional e dos municípios contemplados.